Por Elisangela Cavalheiro Em Igreja

300 mulheres no primeiro encontro do Movimento de Mulheres da Transamazônica e Xingu

Nos dias 23 a 25 de abril, cerca de 300 mulheres participaram do primeiro encontro do Movimento de Mulheres da Transamazônica e Xingu, no Centro de Convenções e Cursos, em Altamira (PA). O evento intitulado 'Mulheres do Xingu pelo fim da violência' discutiu sobre políticas públicas e o envolvimento da mulher na luta por seus direitos. 

Encontro Mulheres da Transamazônica e do Xingu O encontro tratou diversos temas, como: Mulher e Desenvolvimento Social no Contexto da Transamazônica e Xingu; Saúde da Mulher - Promoção da Equidade na Perspectiva da Participação e Controle Social; Enfrentamento a violência contra as mulheres e tráfico humano; Mulheres no Poder; Mulheres Empreendedoras e Geração de Renda, entre outros. 

Irmã Henriqueta Cavalcante, religiosa de atuação marcante na Comissão Justiça e Paz (CJP) do Regional Norte 2, participou do evento proferindo palestra sobre a questão do tráfico humano.

No Regional Norte 2 o enfrentamento ao tráfico humano tem sido uma das maiores preocupações do organismo. Irmã Henriqueta que tem contribuído com a conscientização sobre o tema em toda a região, em entrevista ao A12 comentou que ao longo de toda a Quaresma, a temática proposta pela Campanha da Fraternidade favoreceu a discussão do tema que atinge principalmente mulheres em sua região. 

"A Campanha da Fraternidade vem dando grande visibilidade para o tema, assim como tem favorecido um maior número de denúncias. Tem mobilizado o povo de um modo geral e também o poder público. A luta continua e tenho certeza que teremos resultados exitosos", relatou a religiosa. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Elisangela Cavalheiro, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...