O evento reuniu cerca de 700 mil pessoas de 140 países, na Cidade do Panamá. Além disso, estima-se que 46 milhões de internautas acompanharam a Jornada por meio das redes sociais.
Padre João Chagas, responsável pelo Escritório Jovens do Discatério, explicou que a JMJ no Panamá “foi a continuação da experiência sinodal que os jovens tiveram em 2018, quando o Papa Francisco os convidou a serem ouvidos e valorizados como protagonistas da Igreja”.
“Cinco anos depois, convidamos nossos jovens a relerem a exortação pós-sinodal Christus Vivit, a concretizarem aquele Sínodo e a viverem o espírito da JMJ no cotidiano de suas vidas, em suas realidades como elas são”, completou.

27 de janeiro de 2019 - Santa Missa de encerramento e envio
Em 27 de janeiro de 2019, jovens do mundo todo se concentraram no Campo São João Paulo II, na cidade do Panamá, para a Santa Missa que concluiu a semana da JMJ.
Naquela ocasião, ouviram as seguintes palavras de encorajamento do Papa Francisco:
“Vós, jovens, sois o agora de Deus! Ele convoca-vos, chama-vos nas vossas comunidades, chama-vos nas vossas cidades, para irdes à procura dos avós, dos adultos; para vos erguerdes de pé e, juntamente com eles, tomar a palavra e realizar o sonho que o Senhor sonhou para vós.”
Frutos da JMJ Panamá 2019
Dom José Ulloa Mendieta, que chefiou a organização da JMJ 2019, contou os frutos que brotaram e florescem após a experiência do evento no Panamá.
"Podemos afirmar que os frutos da JMJ no Panamá, pouco a pouco, vão surgindo. Atualmente, os jovens panamenses assumem cada vez mais o protagonismo em momentos importantes do país, onde a consciência ecológica e o compromisso social são cada vez mais visíveis, nas lutas pela defesa da criação.
Cabe a nós continuarmos a acompanhar os jovens nestes processos, formá-los, orientá-los e deixá-los decidir livremente, para que vivam os valores do evangelho nos ambientes a que pertencem, sem medo de serem autênticos, gerando novas formas para alcançar a transformação eclesial e social de que precisamos na Igreja e na sociedade.”
.:: Veja também a cobertura da Rede Aparecida de Comunicação na última JMJ, em Lisboa.
Fonte: Vatican News
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.