Por Redação A12 Em Igreja

A espiritualidade camiliana e a misericórdia aos que sofrem

A vida de Camilo de Lellis era orientada e alicerçada na Sagrada Escritura. Padroeiro dos hospitais, dos doentes e da Pastoral da Saúde, São Camilo é um santo italiano inspirador, porque aprendeu a enxergar nos doentes o próprio Cristo e assim se converteu de uma vida que não era vivida de acordo com o Evangelho.

Se pudermos resumir, a espiritualidade camiliana, numa só palavra, seria: a misericórdia. A fonte da espiritualidade camiliana é a presença de Cristo nos doentes e naqueles que os assistem em seu nome.

Irmã Terezinha Moreira, religiosa da Congregação das Filhas de São Camilo, destacou que baseados na misericórdia de Deus e inspirados por São Camilo podemos ser misericórdia para as pessoas.

A bula da canonização enaltece a virtude da caridade em são Camilo. A caridade chegou-lhe ao extremo por ocasião da peste em Roma. Embora doente e sofrendo dores horríveis no pé, ia de casa em casa, procurando, socorrendo e consolando os pobres doentes. Numerosos são os casos, em que foi visto levando às costas os doentes aos hospital, onde os tratava com o maior carinho.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.