Neste ano em que o Portal A12 celebra 15 anos, também se recorda uma marca importante: há 10 anos, em 30 de setembro de 2015, no dia da Bíblia, foi lançada a Bíblia Sagrada de Aparecida on-line, em parceria com a Editora Santuário.
O site a12.com/biblia reúne toda a Bíblia com navegação prática. O leitor pode buscar por livros, capítulos, versículos ou palavras-chave, o que torna a experiência mais simples e acessível.
Há 4 anos, o acesso ficou ainda mais facilitado com o Aplicativo Aparecida, em que as Sagradas Escrituras estão ao alcance da palma de sua mão.
Na época do lançamento, o então diretor-executivo do Portal A12, Pe. José Luís Queimado, C.Ss.R. destacou a importância do projeto:
“É com muita alegria de coração que o Portal A12, em parceria com a Editora Santuário, disponibiliza a todos os nossos internautas uma tradução riquíssima da Bíblia! Esta tradução vem para engrossar o coro de Bíblias já disponíveis na Web. Quanto mais possibilidades existirem na internet de comparações de Textos Sagrados, mais enriquecida ficará a formação dos internautas”.
A Editora Santuário cedeu ao A12 os textos da Bíblia de Aparecida, publicada desde 2006. A tradução foi feita pelo missionário redentorista, Pe. José Raimundo Vidigal. O sacerdote procurou aproximar os leitores do texto sagrado por meio de uma linguagem clara e acessível, sem termos difíceis.
Com 87 anos, Pe. Vidigal enxerga o impacto da tecnologia na evangelização:
“Admiro e louvo a Deus pelo imenso progresso realizado na divulgação da Palavra de Deus e na facilidade de possuir e poder ler o Livro Sagrado. Antes do Concílio Vaticano II, ter a Bíblia em casa era fato bastante raro entre os católicos. A Igreja foi muito insistente em motivar seus fiéis para que valorizassem esse tesouro, inclusive lembrando a afirmação de São Jerônimo: ‘Ignorar as Escrituras é ignorar o Cristo’”.
Para o missionário redentorista, a presença da Bíblia no ambiente digital representa uma mudança de época:
“Hoje em dia, além de ter lugar de honra em todo lar cristão, a Bíblia está ao nosso alcance em qualquer tempo e lugar através do celular. Uma preciosidade! Você pode a cada instante dizer como o jovem Samuel: ‘Fala, Senhor, teu servo escuta!’” (1Sm 3,9).
:: Relembre entrevista de 2020 com testemunho de Pe. Vidigal enquanto traduzia a Bíblia de Aparecida
Pe. Vidigal, C.Ss.R. com a Bíblia que traduziu
Ao celebrar os 10 anos da Bíblia de Aparecida on-line, Pe. Vidigal deixa ainda uma sugestão especial a quem acessa a Bíblia de Aparecida:
“Procure alimentar sua vida espiritual com os Salmos, um livro que resume em forma de oração todo o Antigo Testamento, toda a história anterior a Cristo”.
Ele recomenda, por exemplo, o Salmo 23 (o Bom Pastor), o Salmo 25 (os caminhos do Senhor), o Salmo 65 (exaltação da natureza), o Salmo 85 (pedido de paz), o Salmo 103 (louvor pela criação) e o Salmo 146 (ação de graças pela bondade de Deus).
Para o tradutor da Bíblia de Aparecida, rezar com a Palavra é experimentar a promessa de Cristo:
“E você vai sentir como é verdade aquela palavra de Jesus antes de subir ao céu: ‘Eu estarei convosco todos os dias!’”.
:: Por que há diversas traduções para a Bíblia no mesmo idioma?
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.