Natal 2025 - Viva este momento com fé e criatividade!

Explorar Conteúdos
Por Redação A12 Em Igreja Atualizada em 01 JUL 2019 - 09H31

Abertura do processo de beatificação de Guido Schäffer acontece hoje

Confira a programação

Foto: Reprodução
guido schaffer
O surfista Guido Schäffer

Servo de Deus


“São Guido, rogai por nós”. Esse é um dos comentários mais comuns nas redes sociais, em uma das páginas dedicadas a Guido Vidal França Schäffer. Para os católicos, o jovem seminarista carioca, que terá seu processo de beatificação aberto hoje (17), já é santo e intercede por todos aqueles que procuram por ele.

Neste sábado, às 18h, acontece um Ato Jurídico na Basílica Imaculada Conceição, em Botafogo, no Rio Janeiro, para marcar a abertura do processo arquidiocesano, quando Guido receberá o título de “Servo de Deus”.

Conhecido pela sua simplicidade e generosidade, Guido foi um médico e seminarista que dedicou a sua vida às causas sociais. Em 1º de maio de 2009, com 34 anos e faltando apenas um ano para ser ordenado, ele morreu fazendo o que mais gostava: a prancha atingiu a sua nuca e ele acabou se afogando enquanto surfava na Barra da Tijuca.

Guido é um exemplo para jovens e adultos, e prova como a santidade pode ser alcançada a partir dos atos normais do cotidiano, como expressa a devota Valdineide Ciriaco. Ela comenta que “é possível ser santo de tênis e calça jeans”. “Que o Senhor conceda a esse jovem, um grande exemplo de fé e devoção a Nossa Senhora, a graça da beatificação e, possivelmente, a canonização. Oro a Deus por isso”, exclama. 

“São Francisco carioca” – Guido também foi carinhosamente chamado de “São Francisco Carioca” por Dom Roberto Assis Lopes, OSB, delegado episcopal para a Causa dos Santos da Arquidiocese do Rio de Janeiro.

Relíquias - Na próxima terça-feira, 20, os restos mortais do seminarista serão transferidos do cemitério São João Batista, em Botafogo, para a Igreja Nossa Senhora da Paz, em Ipanema. As relíquias de Guido ficarão no altar da Pietà, e o traslado cemitério-Ipanema será acompanhado por dois funcionários do Vaticano, responsáveis pela causa dos santos

Confira a programação abaixo:

Dia 17/01 – 18h
Abertura do Processo Arquidiocesano Servo de Deus Guido Schaffer (Ato Jurídico) Local: Basílica Imaculada Conceição, Botafogo.

Dia 18/01 – 19h30
Missa na Paróquia Nossa Senhora da Paz, em Ipanema.

Dia 19/01 – 20h
Grupo de Oração Bom Pastor, na Paróquia Nossa Senhora de Copacabana. Lançamento da biografia escrita pelo Pe. Jorjão e Alexandre.

Dia 20/01 – 10h
Missa na Paróquia São Sebastião, na Barra da Tijuca. Apresentação dos restos mortais de Guido Schaffer e transladação para a Paróquia Nossa Senhora da Paz, em Ipanema.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...