Por Redação A12 Em Igreja

Acenda uma luz contra o tráfico de pessoas

Neste domingo, 8, a Igreja em todo mundo celebra o Dia Internacional de Oração e Reflexão contra o Tráfico de Pessoas. Com o lema ‘Acende uma luz contra o tráfico de pessoas’ a iniciativa pretende sensibilizar as pessoas da importância da luta contra essa chaga social. 

trafico_de_pessoas_1A jornada internacional de oração acontece na festa litúrgica de Santa Josefina Bakhita, escrava sudanesa que abraçou a vida consagrada após ter sido libertada e que foi canonizada no ano 2000 pelo Papa João Paulo II.

A iniciativa é promovida pelos Pontifícios Conselhos dos Migrantes e da Justiça em parceria com a União Internacional dos Superiores Gerais.

A ação vem ao encontro do apelo de Francisco para que se combata o tráfico de seres humanos e que se crie uma rede de proteção às vítimas. “Desde o início do pontificado, o Papa denunciou mais de uma vez o tráfico de seres humanos como um crime contra a humanidade”, destaca nota do Pontifício Conselho de Justiça e Paz.

Em abril deste ano o Papa condenou duramente a prática ao dizer que o tráfico de seres humanos "é um flagelo e uma ferida aberta da sociedade contemporânea". As palavras de Francisco foram dirigidas aos participantes de uma conferência que discutiu as estratégias para combater o tráfico humano que aconteceu no Vaticano. Naquela ocasião, o Papa ainda conversou pessoalmente com quatro vítimas resgatadas das redes do tráfico no Chile, na Argentina, na República Tcheca e na Hungria.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.