Igreja

Ano da Oração: subsídios para dioceses estão disponíveis

"É um momento privilegiado para redescobrir o valor da oração", enfatiza Dom Fisichella

Escrito por Redação A12

26 JAN 2024 - 14H13 (Atualizada em 26 JAN 2024 - 16H19)

Vatican Media

O Papa Francisco abriu oficialmente o Ano de Oração no último domingo (21), durante o Angelus, com a alegria de pensar que o ano anterior ao evento do Jubileu, 2024, seria dedicado a uma grande sinfonia de oração, “para recuperar o desejo de estar na presença do Senhor, de ouvi-lo e de adorá-lo".

Na manhã desta terça-feira (23), na Sala de Imprensa da Santa Sé, foi apresentado subsídios disponíveis às Igrejas locais para a sua celebraçãoO papel do Dicastério para a Evangelização será o de apoiar o que for planejado pelas dioceses para que a oração da Igreja possa novamente revigorar e animar a vida de cada pessoa batizada.

Na coletiva de imprensa, Dom Rino Fisichella, pró-prefeito do próprio Dicastério enfatizou: "Não se trata de um Ano com iniciativas particulares, mas sim de um momento privilegiado para redescobrir o valor da oração, a necessidade da oração cotidiana na vida cristã; como rezar e, sobretudo, como educar para a oração hoje, na era da cultura digital".

Vatican Media
Vatican Media
Livro "Orar hoje: Um desafio a ser superado" como subsídio do Ano da Oração

Entre os auxílios oferecidos estão 38 catequeses do Papa Francisco de 6 de maio de 2020 a 16 de junho de 2021 sobre momentos de oração, e também a coleção "Notas sobre a oração”, uma iniciativa da Livraria Editora do Vaticano, que publicará uma coleção de 8 pequenos textos que aprofundam as várias dimensões do ato cristão de rezar, escritos por autores de renome internacional, e editados pelo Dicastério para a Evangelização.

O primeiro volume disponível nas livrarias, "Orar hoje: Um desafio a ser superado", foi escrito pelo cardeal Angelo Comastri e conta com o prefácio do Papa Francisco.

O pró-prefeito do Dicastério para a Evangelização e o subsecretário, dom Graham Bell, explica que “o livro propõe referências sobre a necessidade de oração e ensinamentos para ter um olhar diferente e um coração diferente”.

O livro conta com figuras da Igreja que testemunharam a fecundidade da oração, como Santa Teresa de Lisieux, São Francisco de Assis e Madre Teresa de Calcutá.

A divulgação dos outros sete textos seguirá até abril. Em 6 de maio, o Papa Francisco tornará pública a Bula de Proclamação do Jubileu de 2025 e, a partir dessa data, especificamente, será a Carta Apostólica do Papa que estará no centro da preparação para o Ano Santo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...