Por Polyana Gonzaga Em Igreja

Arautos do Evangelho: Apostolado e espiritualidade

Nos mais remotos cantos do Brasil é possível encontrar o Apostolado do Oratório Maria Rainha dos Corações, promovido pela Associação de Direito Pontifício Arautos do Evangelho.

:: Veja como foi a Romaria dos Arautos do Evangelho ao Santuário Nacional.

 

Quem não conhece ou até mesmo já recebeu em casa este pequeno oratório e teve sua vida modificada pela visita da Mãe Rainha?

Arautos do Evangelho - Luana Correa

Foto: Luana Correa

 

Presente em quase 93% das dioceses brasileiras, o Apostolado do Oratório chega a mais de 570 mil famílias, atingindo cerca de dois milhões de pessoas.

Todos os meses, uma família vai abrir sua casa, acolher o Oratório com a imagem de Nossa Senhora por 24 horas e reunir-se para rezar o Rosário.

De acordo com o religioso dos Arautos do Evangelho, Irmão Alcídio Miranda o oratório peregrino reúne a família para rezar e mostra a importância da Igreja Doméstica.

“A família é a célula mater da sociedade e as reuniões junto ao Oratório trazem os bons exemplos. Essa é a missão da fé católica, servir de exemplo no meio da massa através da devoção profunda a Nossa Senhora”, afirmou.

Arautos do Evangelho

Os Arautos têm sua espiritualidade alicerçada em três pontos essenciais: a Eucaristia, Maria e o Papa.

Irmão Alcídio Miranda explicou que o carisma dos Arautos os leva a procurar agir com perfeição em busca da beleza em todos os atos da vida diária.

Atualmente cerca de dois milhões de pessoas são atingidas pelo trabalho evangelizador do Apostolado do Oratório Maria Rainha dos Corações, promovido pela Associação de Direito Pontifício Arautos do Evangelho.

Apostolado das Meninas – Sociedade Regina Virginum

Foto de: Luana Correa

Arautos do Evangelho - Luana Correa

Comungando do mesmo carisma, a sociedade de vida apostólica Regina Virginum é constituída pelo grupo feminino de membros de Arautos do Evangelho.

Reconhecida a pouco tempo, em 2001 pelo Pontifício Conselho para os Leigos, foi em 1996 que algumas dezenas de moças deram os passos decisivos para a constituição de um instituto de perfeição, com a manifestação expressa de conservar a virgindade, por amor a Jesus, vivendo em comunidade.

Para entrar em contato ou saber mais sobre a sociedade de vida apostólica Regina Virginum entre em contato pelo e-mail: faleconosco@reginavirginum.org.br

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Polyana Gonzaga, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.