Igreja

Ávila, na Espanha, se prepara para celebrar os 500 anos do nascimento de Santa Teresa

Escrito por Redação A12

12 JAN 2015 - 07H00 (Atualizada em 15 OUT 2021 - 15H41)

A cidade de Ávila, na Espanha, espera receber mais de 1 milhão de peregrinos em 2015 - entre eles o Papa Francisco -, para as celebrações dos 500 anos de nascimento de Santa Teresa de Jesus. Diversas iniciativas serão realizadas ao longo de todo o ano, promovidas pela Conferência dos Bispos, Governo espanhol e organizações ligadas à Ordem Carmelita.

Durante a apresentação do programa cultural, na Biblioteca Nacional da Espanha, preparado pela Comissão Nacional para o V Centenário de Santa Teresa de Jesus, o Prefeito da cidade, Miguel Ángel García Nieto, manifestou esperança de que o Papa visite a Espanha em 2015 e inclua Ávila no roteiro. Milhares de voluntários, a maioria jovens, inscreveram-se para auxiliar nas principais celebrações, como em 28 de março, dia de nascimento de Santa Teresa, a comemoração de seu Batismo, em 4 de abril e a clausura, em 15 de outubro de 2015.

Reprodução
Reprodução
Relíquia de Santa Teresa D'Ávila


Iniciativas episcopais

A Conferência Episcopal Espanhola anunciou duas grandes iniciativas para este Ano Jubilar: uma peregrinação de todos os bispos espanhóis, em 24 de abril, e um Encontro Europeu de Jovens, em agosto de 2015, que deverá contar com a participação de dez mil jovens de toda a Europa.

Destaca-se ainda a realização do Congresso Internacional Teresiano, de 10 a 14 de agosto, aberto à família dos Carmelitas, que espera receber dois mil participantes e do Congresso Inter Universitário sobre a Santa, a ser realizado de 11 a 13 de setembro, organizado pelas Universidade Católica de Ávila e a Universidade San Jorge y la Francisca de Vitoria, de Valencia.

Ainda estão previstas diversas outras iniciativas ao longo de todo ano, como concertos, exposições, documentários televisivos, atividades culturais, entre outras.

A Diocese de Ávila afirma que a cidade está preparada para acolher os peregrinos recordando que, em 1982, durante a visita de João Paulo II, a cidade reuniu mais de 1 milhão de fiéis.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...