Por Eduardo Gois Em Igreja Atualizada em 10 JUL 2019 - 15H13

Bento XVI: O Papa em Aparecida

Dando continuidade à série de conteúdos que o A12 disponibiliza sobre o Papa Emérito Bento XVI, seguimos com a partilha do Arcebispo Emérito de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis, e suas experiências de convívio com ele.

Denílson Luís
Denílson Luís


Em Aparecida, há muito o que se falar sobre o ano de 2007 e a 5ª Conferência do Episcopado Latino Americano, que naquela oportunidade deu origem ao Documento de Aparecida.

Leia MaisBento XVI: O Papa pianista Bento XVI: O Papa teólogoDom Raymundo detalha que a visita do Papa Bento XVI tinha como principal objetivo a abertura da conferência, mas o Papa Emérito preferiu também passar por São Paulo, onde aproveitou para canonizar o primeiro Santo brasileiro, Frei Galvão, nascido no território da Arquidiocese de Aparecida, em Guaratinguetá (SP).

Na capital mariana da fé e da Rainha e Padroeira do Brasil, o Papa Emérito permaneceu por três dias no Seminário Bom Jesus, sede da Arquidiocese de Aparecida, local que por sinal ainda abriga o quarto em que se hospedou Bento XVI, de forma intacta.

“Na abertura da Conferência de Aparecida ele fez um discurso maravilhoso, muito bem preparado, que deu rumo e deixou uma marca muito grande para toda a Igreja”, afirma Dom Damasceno.

Arquidiocese de Aparecida
Arquidiocese de Aparecida


De acordo com Dom Raymundo, as pessoas que conviveram com o Papa Emérito mais de perto no Vaticano, depois que ele passou por Aparecida, notaram uma mudança na maneira dele se relacionar com as pessoas.

Ficou mais acessível, mais próximo das pessoas, levando em consideração que ele tem um aspecto introvertido e tímido. Ele nunca se esqueceu de recordar quando o encontrava, o seu tempo aqui em Aparecida, falava sobre a acolhida afetuosa e carinhosa de tanta gente. Ele dizia que isso o marcou profundamente, comenta Dom Raymundo Damasceno.

.:: Assista abaixo íntegra do bate-papo com Dom Damasceno sobre a visita de Bento XVI à Aparecida


Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Eduardo Gois, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.