Por Eduardo Gois Em Igreja Atualizada em 17 JUL 2019 - 09H08

Bento XVI: O Papa pianista

Shutterstock
Shutterstock


Na segunda publicação sobre a figura do Papa Emérito Bento XVI, o Cardeal e Arcebispo Emérito de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno Assis, detalha à equipe do A12 suas impressões a respeito da personalidade de Joseph Ratzinger.

“O Papa Bento XVI é uma personalidade muito rica, porque ele é musico, um pianista. E isso gerou nele uma delicadeza extraordinária no trato com as pessoas, sempre com muito respeito, educação, fineza. É sem dúvida, uma das marcas dele, aponta Dom Damasceno.

Ele também explica sobre o temperamento de Bento XVI que, em sua avaliação, é de uma pessoa introvertida ou tímida.

“Não é uma pessoa tão extrovertida como o papa Francisco, que por exemplo, se comunica, fala, se relaciona com as pessoas muito mais facilmente, brinca, tem certo humor. Bento XVI, ao contrário é introvertido, uma pessoa mais contemplativa, mas é uma pessoa de uma firmeza e delicadeza extraordinárias, explica.

Um homem organizado e disciplinado

Shutterstock
Shutterstock

Leia MaisDia do Téologo: Dom Damasceno relembra a sabedoria de Bento XVI
Dom Damasceno também explica que, em todas as oportunidades que teve de estar com ele antes de ser papa, ainda como Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, uma das grandes marcas dele era a fineza em receber as pessoas, o trato delicado e humano, a organização.

“Me lembro que a primeira coisa que se encontrava sobre a mesa dele sempre era a agenda do encontro, com tudo marcado, tudo que iria falar. Era uma pessoa organizada, todos saiam dos encontros satisfeitos e felizes.

Primeiro, porque ele acolhia muito bem as pessoas. Depois, porque você já saía com o que precisava receber dele. Essas marcas do Bento XVI o edificam e encantam as pessoas.

Portanto, nunca vi uma pessoa dizer que foi mal recebida ou recebida indiferentemente por ele. Pelo contrário, sempre foi muito fino, educado e sensível, revela Dom Raymundo.

.:: 10 frases de Bento XVI para inspirar e apaixonar as pessoas

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Eduardo Gois, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...