Por Redação A12 Em Igreja Atualizada em 10 OUT 2018 - 11H38

Brasileiros celebram novena da Padroeira na Flórida

Fotos: Gabriel Hohol

Uma comunidade de brasileiros em Tampa, no estado americano da Flórida, está celebrando a Novena da Padroeira. Os participantes estão se reunindo em um oratório dedicado à Nossa Senhora Aparecida, que fica dentro do Campus da Igreja Católica St. Paul (São Paulo), local onde missas em português são celebradas todos os sábados, às 19h30.

A jornalista brasileira Kátia Scoz, residente nos Estados Unidos há mais de 10 anos, encontrou na Igreja uma forma de se aproximar de outros brasileiros que residem na região, minimizar a saudade do Brasil e aumentar a fé. “Eu diria que a fé aumenta na proporção da saudade. Quando comemoramos a Festa de Nossa Senhora Aparecida, eu sinto que minha fé se renova, fortalece. Acredito que ela é meu elo de conexão com Deus, o caminho mais rápido e seguro a Jesus”, partilha.

Ela também informa que a comunidade aguardava ansiosamente a construção do oratório, que exibe uma Imagem fac-símile de Nossa Senhora Aparecida. “A comunidade sente-se muito agradecida ao Santuário Nacional de Aparecida, que nos presenteou com a imagem”, conta.

O oratório tem elementos que fazem referência ao nicho da Imagem em Aparecida e também exibe uma pintura didática narrando o momento em que os pescadores encontraram a Imagem. “A ideia é que as futuras gerações conheçam como nasceu a devoção por Nossa Senhora Aparecida” salienta Padre Bill Swengros, Pároco da St. Paul. O Design do oratório é do artista Arnel Artus.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.