Por Eduardo Gois Em Igreja Atualizada em 02 OUT 2017 - 09H49

Brasileiros nos Estados Unidos realizam Novena de Aparecida


Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal
Brasileiros fazem novena em Tampa, Flórida (EUA)

Não é só no território brasileiro que a fé e a devoção em Nossa Senhora Aparecida se mostra presente. Em Tampa, na Flórida, a Igreja de St, Paul (São Paulo) inicia também a Novena dedica a Mãe Aparecida.

Graças aos brasileiros a devoção a Padroeira do Brasil cresce em terras americanas. Neste ano, uma celebração especial encerrará o novenário do Jubileu no dia 12 de outubro e uma Missa reunirá todos os devotos no dia 14 de outubro, quando farão a encenação do Encontro da Imagem nas águas do Rio Paraíba do Sul. “Acreditamos que é uma maneira didática para as crianças compreenderem melhor a história. É das crianças também a responsabilidade de coroar a Nossa Senhora e de lhe oferecer flores, elas ficam muito felizes em participar”, comenta a jornalista brasileira Kátia Scoz.

Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal
Claudete Marçal, responsável pelas celebrações

Residente nos Estados Unidos há mais de nove anos, a jornalista e o marido, Valmor Scoz são de Curitiba (PR) e encontraram na igreja uma forma de se aproximar de outros brasileiros que residem na região, minimizar a saudade do Brasil e aumentar a fé. “Eu diria que a fé aumenta na proporção da saudade. Quando comemoramos a Festa de Nossa Senhora Aparecida, eu sinto que minha fé se renova, fortalece. Acredito que ela é meu elo de conexão com Deus, o caminho mais rápido e seguro a Jesus”, partilha.

Arquivo Pessoal
Arquivo Pessoal
Kátia com os pequenos Enzo e Giovanna e o marido Valmor

Kátia se tornou devota de Aparecida somente após se mudar para a Flórida, quando após sofrer três abortos, conseguiu engravidar e dar à luz a Enzo, hoje com cinco anos e Giovanna de três anos. Ela conta que a partir desta época o amor a Mãe a Aparecida só aumenta em toda a família.

Paróquia multicultural

Na Saint Paul Catholic Church uma das mais bonitas características é o acolhimento a multiculturalidade. É um verdadeiro abraço a outras culturas e costumes.

A participação Latina, Filipina e Indiana é crescente. Todos os sábados a Igreja realiza uma missa em português.

5 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Eduardo Gois, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.