A sétima edição da Cantata de Natal da Arquidiocese de Aparecida realizada na noite desta sexta-feira (19), foi marcada por um espetáculo de fé, música e beleza. Na fachada do Seminário Bom Jesus conhecido por sua bela arquitetura, os coralistas tomaram as janelas para uma apresentação repleta de emoção e muitas luzes.
O evento já tradicional na cidade trouxe neste ano o tema “Deixa a Luz Entrar” e um repertório que uniu canções religiosas e músicas populares do Natal brasileiro, além de trechos do musical Natal de Jesus, do Maestro Robson Medeiros; para levar os presentes a refletir sobre o Mistério da Encarnação, de um Deus que se fez humano para salvar a humanidade.
O público presente também pode presenciar uma homenagem ao Papa Leão XIV. Com o hino pontifício 'Ó Roma Eterna' e um vídeo que trouxe uma cronologia dos papas do último século até chegar ao Conclave de 2025, que o elegeu.
Show de luzes
A beleza da arquitetura do histórico Seminário Bom Jesus ganhou ainda mais destaque com a projeção de luzes coloridas e imagens. E, nem mesmo a chuva que insistia em cair, não desanimou quem estava no local.
Estiveram presentes, o Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, padre Pablo Moreira, C.Ss.R., que integrou o cerimonial da apresentação, além de outros representantes da Arquidiocese e do Santuário Nacional.
Coro une vozes de três estados brasileiros
A Cantata contou com a participação de convidados especiais e reuniu mais de 200 vozes. Sob a regência do maestro Júnior Campos, o Coro Arquidiocesano de Aparecida se uniu ao Coro Vozes de Santa Catarina, o Coral Pedras Vivas da cidade de Gonçalves (MG), o Coro Paroquial de Pedralva (MG) e o Grupo Ruah, de Cunha (SP).
Reapresentação na TV Aparecida
TV Aparecida vai reapresentar a Cantata de Natal durante a sua programação especial de Natal, na quinta-feira (25/12), às 16h15, e no sábado (27/12), às 19h30.
Veja galeria de fotos:
Endereço: o Seminário Bom Jesus fica localizado à Rua Barão do Rio Branco, 412, em Aparecida, e o evento contou com entrada gratuita.
Qual a diferença entre Solenidade, festa e memória?
Saiba como a Igreja Católica distingue solenidade, festa e memória e por que essas celebrações são centrais no calendário Ano Litúrgico.
Mártires da fé: Igreja terá novos Beatos e Veneráveis
Papa Leão XIV reconhece 12 novos beatos e três veneráveis, incluindo mártires da Guerra Civil Espanhola e Enrique Ernesto Shaw, leigo e pai de família argentino.
Natal e desigualdade social: o que a fé nos ensina a fazer
O Natal reacende a reflexão sobre pobreza e violência, lembrando que a partilha concreta é resposta essencial para devolver dignidade e esperança social.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.