A Arquidiocese do Rio de Janeiro está mobilizada para ajudar as vítimas das chuvas dos últimos dias. A Cáritas Rio está recebendo doações que serão distribuídas para as famílias desabrigadas ou desalojadas. A instituição fica na Catedral Metropolitana no Rio de Janeiro, na Avenida Chile.
Foto de: Agência Brasil
Todos estão sensibilizados com a situação, de acordo com Cândido Feliciano da Ponte Neto, diretor da Cáritas Rio. “A arquidiocese do Rio de Janeiro inteira está mobilizada, as pastorais sociais, as paróquias. Todas as pessoas sensibilizadas com esta chuva que causou esta calamidade intensa na cidade do Rio de Janeiro”, disse em entrevista à rádio Catedral.
Segundo Cândido Feliciano, há ainda uma conta corrente que recolhe doações. “Estamos muito atentos à necessidade das pessoas que estão sofrendo, que perderam suas casas, que estão desabrigadas ou desalojadas. A Caritas espera a generosidade de todas as pessoas que possam colaborar para minorar o sofrimento das pessoas”, destacou.
Faça uma doação e ajude as vítimas da chuva:
Bradesco – Agência: 814-1. Conta Corrente: 48.500-4
Avenida República Chile, s/n – Centro
Vítimas - A forte chuva que atingiu a região metropolitana do Rio deixou cerca de 3 mil desalojados e 200 desabrigados na Baixada Fluminense. O número foi divulgado pelo secretário estadual de Defesa Civil, coronel Sérgio Simões, que participou de reunião com o governador Sérgio Cabral e dez prefeitos da região, no quartel do Corpo de Bombeiros de Nova Iguaçu.
O governador ouviu o relato dos prefeitos e disse que os trabalhos serão intensificados com a dragagem e a retirada de moradores de margens de rios. Segundo ele, 15 mil famílias já foram retiradas de áreas de risco e recebem aluguel social, em todo o estado, em decorrência de várias enchentes ocorridas no passado.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.