A Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, em Belém (PA), anunciou celebrações especiais para dois momentos históricos: o Círio de Nazaré, em outubro, e a 30ª Conferência da ONU sobre Mudança do Clima (COP30), em novembro.
As missas serão realizadas em inglês, espanhol, francês e também em libras, para permitir que turistas e visitantes participem das celebrações em seu próprio idioma. Essa abertura fortalece a dimensão cultural e espiritual da fé mariana e torna a experiência mais acolhedora para os peregrinos do Brasil e do mundo.
Durante o Círio, que tem como sua festa o segundo domingo do mês de outubro, a expectativa é reunir cerca de 2 milhões de pessoas em procissões e missas. Já a COP30, que ocorre entre 10 e 21 de novembro, deve atrair mais de 40 mil participantes, incluindo líderes e delegações internacionais. Nesse contexto, a iniciativa da Basílica reforça Belém como ponto de encontro entre devoção, diálogo e responsabilidade ambiental.
:: Confira como você também pode participar da COP 30
• 29/09: Português e Libras
• 01/10: Francês
• 02/10: Inglês
• 03/10: Espanhol
• 03/11: Português e Libras, às 19h30
• 10/11: Espanhol, às 19h30
• 15/11: Inglês, às 19h
• 21/11: Francês, às 19h30
Além das missas, a Basílica de Nazaré oferecerá confissões e visitas guiadas no espaço Memória de Nazaré nos mesmos idiomas.
Em 2018, o A12 esteve durante o Círio de Nazaré e gravou um documentário que apresenta fragmentos desta grandiosa festa que arrasta mais de dois milhões de pessoas nas ruas da capital paraense todo segundo domingo do mês de outubro.
A tradição que une o povo paraense. A unidade que opera milagres. As raízes que identificam uma história. A devoção que transforma vidas. Assista “Círio de Nazaré: Rainha da Amazônia” e percorra essas quatro realidades dessa grandiosa festa do Círio de Nazaré.
O compromisso da Santa Sé com a proteção de crianças
Santa Sé intensifica esforços na ONU para solucionar o caso das crianças ucranianas deportadas em meio à guerra da Ucrânia, com Papa Leão XIV liderando a ação.
Ciclone atinge a Ásia e comunidade católica acolhe vítimas
Ciclones atingem Sri Lanka, Tailândia e Indonésia, deixam centenas de mortos e mobilizam a Igreja, que acolhe desabrigados e oferece apoio material e espiritual.
Por que um Papa viaja?
Diante da 1ª viagem apostólica do Papa Leão XIV, entenda por que é importante que o Santo Padre faça viagens e encontros com líderes mundiais e fiéis de todo mundo
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.