Igreja

CNBB agradece doações à Campanha para a Evangelização 2023

Com o tema “Em Belém, casa do Pão, Deus nos faz irmãos”, iniciativa foi uma ponte entre os temas das Campanhas da Fraternidade deste ano e de 2024

Escrito por Redação A12

18 DEZ 2023 - 15H16 (Atualizada em 18 DEZ 2023 - 16H00)

CNBB

Após três semanas intensas de mobilização nas paróquias de todo o Brasil, no último fim de semana houve a Coleta Nacional da Campanha para a Evangelização realizada nas celebrações do terceiro domingo do Advento.

Leia MaisCrianças evangelizam por meio de apresentação sobre o presépioCom o Terço na Mão, Padre Antônio Maria evangeliza as crianças!Em nome da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), o primeiro vice-presidente da entidade, Dom João Justino de Medeiros Silva, agradeceu ao gesto solidário dos católicos que contribuíram para a iniciativa, que segue com ações até o último domingo do Advento (23 e 24 de dezembro).

O tema da Campanha deste ano é “Em Belém, casa do Pão, Deus nos faz irmãos”, tendo como inspiração a canção de Frei Fabretti e de José Thomaz Filho, que diz: “Deus nos espera em Belém. Sabe da fome que temos. Vamos à casa do pão. Lá nosso irmão nós veremos”.

São diversos fatores e eventos que reforçam a ação, se tornando uma ponte entre a Campanha da Fraternidade 2023 que falou do combate à fome, da Campanha da Fraternidade 2024, sobre a amizade social e ainda a celebração dos 800 anos de criação do presépio por São Francisco de Assis.

Divulgação/ Arquidiocese de Goiânia
Divulgação/ Arquidiocese de Goiânia


“A você meu irmão, a você minha irmã, a gratidão da CNBB por sua participação na Campanha para a Evangelização 2023. Sabemos que você fez sua generosa oferta para a ação evangelizadora em nosso país neste terceiro domingo do Advento”, diz Dom Justino em um trecho do vídeo.

Em entrevista ao programa Aparecida Interessa ao Brasil, da TV Aparecida, coordenador do Setor de Campanhas da CNBB, padre Jean Poul Hansen explicou sobre os 25 anos da Campanha, que mobiliza a todos nós a também sermos responsáveis na sustentação das atividades evangelizadoras da Igreja no país e como acontece a distribuição dos recursos.

"Na Assembleia Geral de 1998, reuniu diversas outras campanhas, que nos conscientizam que evangelizar é uma responsabilidade de todo o cristão. Tudo que foi recolhido neste fim de semana, 45% fica para a Diocese, 20% são direcionados para as 19 regionais e 35% para a CNBB e suas Comissões Pastorais, incentivando as estruturas de evangelização, especialmente nas regiões mais carentes".

Muitas iniciativas foram realizadas graças a essa participação dos fiéis. Como exemplo, o apoio em todo o trabalho feito da tradução brasileira da 3ª edição típica do Missal Romano, o Estudo nº 114 da CNBB, publicado em 2021: “E a palavra habitou entre nós” (Jo 1,14) – Animação bíblica da Pastoral a partir das comunidades eclesiais missionárias” e o “Celebrar em Família”, subsídio ofertado pela Comissão Episcopal para a Liturgia da CNBB.

Dom Justino agradece pelas doações na Campanha pela Evangelização


Fonte: CNBB

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...