Notícias

Crianças evangelizam por meio de apresentação sobre o presépio

Escrito por Letícia Dias

15 DEZ 2023 - 08H00

Reprodução/ Diocese de Campos

O presépio revela toda a simplicidade do Menino Jesus, que se fez homem por meio do Mistério da Encarnação, mas também de Maria e José.  Leia MaisMostra de presépios em São Paulo é convite às tradiçõesFamília em Aparecida tem a tradição de montar presépio em casaQuando montar e desmontar o presépio? O A12 responde!

Nesse sentido, neste ano de 2023, são celebrados os 800 anos da criação do presépio de São Francisco e as crianças da catequese da Paróquia São João Batista, na cidade de Campos dos Goytacazes (RJ), preparam uma apresentação sobre o presépio com o auxílio da catequista Vanessa da Silva Ribeiro de Oliveira.

Uma das apresentações ocorreu no primeiro Domingo Advento e a próxima será no domingo (17), às 19h.

A catequista, uma das responsáveis pela iniciativa, contou ao Vatican News que a apresentação envolveu as crianças e a comunidade paroquial. Além disso, foi uma forma lúdica de apresentar o significado de se preparar durante o Tempo do Advento para a Festa do Natal.

“[…] O mais importante de toda a nossa vivência e convivência, e que realmente não esqueceremos e será o nosso maior tesouro, foram os momentos que passamos juntos, catequistas, catequizandos e suas famílias! Vivemos o verdadeiro Natal, que deve ser celebrado todos os dias”, enfatizou Vanessa.

Marion Barreto Ribeiro, catequista da Paróquia São João Batista, também comentou sobre a ação.

“Como catequista, acho necessário apresentar para as crianças, de forma lúdica, que, com o Advento, iniciamos um novo tempo litúrgico. Assim, mostro a diferença entre o ano litúrgico e o ano civil. Então elas começam a entender que o Advento é um tempo de preparação para o Natal de Jesus, tempo de vigília e oração. Desta forma, começam a entender o significado do presépio com os personagens nele representados.

Que esse exemplo sirva de incentivo para você, catequista, pensar em atividades junto aos catequizandos ainda neste Advento!

Confira algumas fotos:


Fonte: Vatican News e Diocese de Campos dos Goytacazes

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Letícia Dias, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...