Igreja

CNBB apresenta Campanha da Evangelização 2023

Secretário-geral da entidade divulgou as ações que terão início no tempo do Advento

Escrito por Redação A12

15 AGO 2023 - 09H29

Na última segunda-feira (14), Dom Ricardo Hoepers, secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), apresentou a Campanha para a Evangelização 2023, que será realizada pelas paróquias de todo o país no tempo litúrgico do Advento, que tem início no dia 3 de dezembro.

Leia MaisCNBB divulga projetos beneficiados pela Campanha da FraternidadeSecretário-geral da CNBB fala sobre a violência contra os povos indígenasO tema da Campanha está definido e será: “Em Belém, casa do Pão, Deus nos faz irmãos”, inspirado numa canção do Frei Fabretti e de José Thomaz Filho que nos diz: “Deus nos espera em Belém. Sabe da fome que temos. Vamos à casa do pão. Lá nosso irmão nós veremos”.

Dom Ricardo relata que a iniciativa está em sintonia com as Campanhas da Fraternidade deste ano e de 2024, que falam sobre o combate à fome e a amizade social, e também explicou a razão para a imagem do cartaz da Campanha de Evangelização deste ano.

“O cartaz nos recorda os 800 anos do presépio e nos convida a caminhar rumo a Belém, que é caminhar no seguimento de Jesus, que ali nasce. Ele é o Verbo que se fez carne, saciando a fome mais profunda do ser humano e fazendo-nos todos irmãos e irmãs, apontou.

O secretário-geral também falou que é necessário contemplar o presépio em meio às famílias e comunidades do país e uma vez mais “tomar consciência de que somos convidados a nos colocar espiritualmente a caminho, atraídos pela humildade d’Aquele que se fez home a fim de encontrar com a humanidade como nos pede Francisco, disse.

CNBB
CNBB


História da Campanha de Evangelização

Padre Jean Poul Hansen, coordenador do Setor de Campanhas da CNBB, disse que a iniciativa teve início em 1998. “Ela busca mobilizar os católicos para assumirem a corresponsabilidade na sustentação das atividades evangelizadoras da Igreja no Brasil, disse.

Assim como as outras campanhas, a distribuição dos recursos arrecadados na Coleta do 3º Domingo do Advento é feita da seguinte forma:

  • 45% ficam na Diocese, para auxiliar a ação missionária, evangelizadora e pastoral da própria Igreja Local.
  • 20% vão para a regional da CNBB para a sua sustentação e de suas estruturas de evangelização e formação.
  • 35% são enviados à sede nacional da CNBB, em Brasília, de forma a garantir iniciativas e estruturas evangelizadoras em todo o Brasil, especialmente nas regiões mais carentes.


Confira o vídeo de apresentação da Campanha


Fonte: CNBB

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...