Igreja

Como será o rito de imposição das Cinzas com a Covid-19?

Escrito por Redação A12

12 JAN 2021 - 15H52 (Atualizada em 12 JAN 2021 - 16H23)

Shutterstock

Leia MaisQuaresma, Semana Santa, Páscoa: núcleo da espiritualidade cristã Tendo em vista o início da Quaresma deste ano, na quarta-feira, 17 de fevereiro, a Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos publicou disposições a serem seguidas pelos celebrantes no rito de imposição das Cinzas: 

“Feita a oração de bênção das cinzas e depois de as ter aspergido com água benta, sem dizer nada, o sacerdote, voltado para os presentes, diz uma só vez para todos a fórmula que se encontra no Missal Romano: ‘Convertei-vos e acreditai no Evangelho’, ou ‘Lembra-te que és pó da terra e à terra voltarás’.

Depois, o sacerdote lava as mãos, coloca a máscara protegendo o nariz e a boca, e impõe as cinzas a todos os presentes que se aproximam dele, ou, se for mais conveniente, aproxima-se ele do lugar daqueles que estão de pé. O sacerdote pega nas cinzas e deixa-as cair sobre a cabeça de cada um, sem dizer nada.

Fonte: Vatican News

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...