Por Redação A12 Em Igreja

Congresso Mundial de Educação Católica acontece em novembro

Os preparativos para o Congresso Mundial de Educação Católica já foram iniciados. O evento será realizado em Roma entre os dias 18 e 21 de novembro de 2015. A Congregação para a Educação Católica organiza também as comemorações do 50º aniversário da Declaração Gravissimum Educationis e o 25º aniversário da Constituição Apostólica Ex Corde Ecclesiae.

educacaomaosO instrumento de trabalho “Educar hoje e amanhã: uma paixão que se renova”, elaborado pela Congregação para a Educação Católica, e com vistas a preparar o caminho para o encontro mundial, recorda a Declaração Gravissimum educationis e a Constituição apostólica Ex corde Ecclesiae, documentos que são referência para a Igreja na área da Educação. O material produzido pela Congregação também reforça as características fundamentais das escolas e das universidades católicas e indica os desafios que estas instituições são chamadas a responder, hoje e no futuro. O documento está disponível na íntegra aqui.

Para a Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC) conhecer este documento e divulgá-lo, bem como participar da consulta feita pela Congregação para a Educação Católica, torna-se de extrema importância, no contexto de uma entidade que se dedica à Educação e evangelização dos jovens brasileiros.

Inscrição para o Congresso
As inscrições para o Congresso de Educação Católica ainda não foram abertas, para acompanhar informações sobre o evento, acesse o site da entidade anec.org.br.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.