A família é, antes de tudo, uma grande escola de virtudes. Também é nela que devemos nos espelhar.
Falando em modelo, exemplo e família, veja abaixo uma lista de casais que foram grandes modelos de santidade.
Veja quantas histórias legais:
José e Maria

O mais famoso casal da Igreja, José e Maria, viveu unido no mesmo ideal de servir a Deus. Embora José fosse pai adotivo de Jesus, porque Jesus nasceu por obra e graça do Espírito Santo, não deixou de cumprir com responsabilidade os seus deveres de pai, assistindo-o desde o nascimento em Belém e até mesmo ensinando a Ele ofício de carpinteiro.
Um dos aspectos marcantes é que, de início, a gravidez da noiva Maria, o deixara abismado. Ciente da absoluta honestidade dela, não a quis repudiar, expondo-a à suspeita pública. Resolveu abandoná-la, sair de cena correndo o risco de ser julgado infiel pelos conhecidos. Nisso, uma revelação particular o levou a assumir imediatamente a Virgem como sua esposa.
Santa Ana e São Joaquim (Os avós de Jesus)

A santidade de Maria atesta a santidade de seus pais. Maria, ao nascer, não só tirou dos ombros dos pais o peso de uma vida estéril, mas ainda recompensou-os pela fé, ao ser escolhida no futuro para ser a Mãe do Filho de Deus. Ana e seu marido Joaquim já estavam com idade avançada e ainda não tinham filhos, o que, para os judeus de sua época, era quase um desgosto e uma vergonha também.
Leia MaisConheça 5 Santas da Igreja Católica que foram mães Mas Ana e Joaquim não desistiram. Rezaram por muito e muito tempo até que, quando já estavam quase perdendo a esperança, Ana engravidou.
Não se sabe muito sobre a vida deles, pois passaram a ser citados a partir do século II, mas pelos escritos apócrifos.
E eles apenas revelam o nome dos pais da Virgem Maria, que é a Mãe do Messias.
Luigi e Maria Beltrame

O Casal se conheceu em Roma, quando eram adolescentes, e se casaram na Basílica Santa Maria Maior, em 25 de novembro de 1905. Em 1913, a jovem família atravessou um momento doloroso e bastante incerto, quando a gravidez de Maria teve sérias complicações e os médicos diagnosticaram que nem mãe e nem filho sobreviveriam a um parto.
Ainda que os doutores manifestassem que um aborto poderia salvar a vida de Maria, o casal preferiu confiar na proteção divina. E, embora a gravidez tenha sido dura, tanto mãe como filho milagrosamente sobreviveram.
Segundo fontes da Congregação para a Causa dos Santos, existe outro casal de esposos que poderia ser elevado aos altares: Louis e Zelie Martin, os pais de Santa Teresa de Lisieux.
Louis e Zelie Martin (Pais de Santa Teresinha)

Os Santos esposos Luís Martin e Maria Zélia Guérin viveram o serviço cristão na família, construindo dia após dia, um ambiente cheio de fé e amor. Neste clima, germinaram as vocações de três das filhas e, entre elas, Santa Teresinha. Eles tiveram nove filhos, sendo sete meninas e dois meninos.
Zélia faleceu de um câncer de mama, quando Santa Teresinha ainda era uma criança de quatro anos. Louis faleceu no após perder as faculdades mentais e esteve internado no sanatório de Caen. O Papa Francisco canonizou o casal em 18 de outubro de 2015, em meio ao Sínodo Ordinário dos Bispos, que tratou do tema da família.
São Zacarias e Santa Isabel

Conta-nos o evangelista São Lucas que eram anciãos e não tinham filhos. Sendo assim, recorreram à força da oração e, por isso, conseguiram a graça que superou as expectativas.
Anunciado pelo Anjo Gabriel e assistido por Nossa Senhora, nasceu João Batista, um menino com papel singular na História da Salvação da humanidade:
“Pois ele será grande perante o Senhor e será repleto do Espírito Santo desde o seio de sua mãe (Santa Isabel). Ele reconduzirá muitos dos filhos de Israel ao Senhor seu Deus” (Lc1, 15s).
Oremos por nossas casas e pela Santa Igreja
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...