Por Redação A12 Em Igreja Atualizada em 15 ABR 2019 - 10H44

Dom Orani manifesta solidariedade às vítimas de desabamentos no RJ

A12
A12

O Arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta, se solidarizou às vitimas do desabamento dos prédios na comunidade da Muzema, no Itanhangá, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

As buscas por vitimas entraram no quarto dia na manhã desta segunda-feira (15). Dez pessoas morreram e os bombeiros trabalham com o número de pelo menos 14 desaparecidos.

Dom Orani recordou ainda o tema da Campanha da Fraternidade, que neste ano fala sobre políticas públicas, e deixou uma mensagem especial a todas das pessoas e famílias atingidas pela tragédia em Muzema e também pelas famílias desabrigadas nas últimas enchentes que atingiram o Rio de janeiro.

“Nós temos vivido momentos difíceis aqui no Rio de Janeiro. A presença da Igreja continua firme no acolhimento das pessoas e bombeiros que estão prestando socorro. O trabalho de coleta de água e alimentos é coordenado pela Cáritas Arquidiocesana. A questão é onde colocar as residências para as pessoas morarem com segurança. Cabe às políticas públicas encontrar caminhos de escoamento e de ajuda para que isso não aconteça. Sabemos que o sofrimento é grande, mas podem contar com a Arquidiocese, com a Igreja, que continua muito presente junto a todos e, ao mesmo tempo, rezamos pelos que partiram e nos apoiamos mutuamente para chegarmos a Páscoa com confiança e esperança”, afirmou.

Fonte: Arquidiocese do Rio de Janeiro

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.