Por Redação A12 Em Igreja

Festa dedicada a Frei Damião acontece no Recife

Frei Damião

A Arquidiocese de Olinda Recife está celebrando desde o dia 28  17ª edição da Festa dedicada a Frei Damião, organizada pela Ordem dos Capuchinhos.

De acordo com os organizadores, o encontro comemora os 18 anos da morte de Frei Damião, e a previsão é de que até domingo, cerca de 100 mil pessoas, entre romeiros e fiéis, participem das atividades religiosas.

A festividade que encerra-se neste domingo, 31 de maio, faz parte do processo de beatificação e canonização do religioso, segundo o Vice-postulador da Causa de Frei Damião no Vaticano, o Frei Jociel Gomes.

Nesta ocasião, uma comitiva de italianos terá a oportunidade de participar da festa pela primeira vez.

A celebração em honra a Frei Damião no Recife acontece na sequência de outras duas festas, ocorridas em Caruaru e em Guarabira, na Paraíba.

Na cidade de Caruaru, onde a festa ocorreu nos dias 2 e 3 de maio, houveram diversas atividades litúrgicas com a presença do Padre João Carlos. Já em Guarabira, aconteceram apresentações com o Monsenhor André e com a comunidade católica Shalon do Pai.

A Ordem dos Capuchinhos, desde a morte de frei Damião, vem promovendo festas em memória do religioso, sendo a primeira realizada em maio de 1998. Na época, a celebração teve o envolvimento dos frades e frequentadores do Convento São Félix, assim como dos devotos e devotas, com missas solenes presididas pelo arcebispo de Olinda e Recife. 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.