Como estamos acompanhando, a Igreja está em estado de Sede Vacante, ou seja, a Sé Apostólica está temporariamente sem ocupante após a morte do Papa Francisco.
Com isso, tem início o período de preparação para o Conclave, a reunião que escolherá o novo Bispo de Roma.
De acordo com a Constituição Apostólica Universi Dominici Gregis, que rege o processo de eleição papal:
“Durante o tempo em que estiver vacante a Sé Apostólica, o governo da Igreja está confiado ao Colégio dos Cardeais, mas somente para o despacho dos assuntos ordinários ou inadiáveis (cf. nº 6), e para a preparação daquilo que é necessário para a eleição do novo Pontífice.”
Segundo a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), sete cardeais brasileiros com menos de 80 anos (idade máxima para participar como eleitor) estarão aptos a votar no Conclave que elegerá o novo Papa.
::. Confira como foi a Primeira Congregação Geral dos cardeais no Vaticano

⏩ Saiba mais sobre o rito de constatação de morte de Francisco
O compromisso da Santa Sé com a proteção de crianças
Santa Sé intensifica esforços na ONU para solucionar o caso das crianças ucranianas deportadas em meio à guerra da Ucrânia, com Papa Leão XIV liderando a ação.
Ciclone atinge a Ásia e comunidade católica acolhe vítimas
Ciclones atingem Sri Lanka, Tailândia e Indonésia, deixam centenas de mortos e mobilizam a Igreja, que acolhe desabrigados e oferece apoio material e espiritual.
Por que um Papa viaja?
Diante da 1ª viagem apostólica do Papa Leão XIV, entenda por que é importante que o Santo Padre faça viagens e encontros com líderes mundiais e fiéis de todo mundo
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.