Por Polyana Gonzaga Em Igreja Atualizada em 25 SET 2017 - 14H02

Igreja investe em novas tecnologias para aproximar devotos da Padroeira

Motivar e orientar sobre ações evangelizadoras a partir das novas tecnologias, sobretudo nas redes sociais, é uma preocupação da Igreja nos dias atuais.

Enxergando este ambiente como um desafio e uma oportunidade, o A12.com se utiliza dessas ferramentas para aproximar os fiéis de Nossa Senhora Aparecida e da prática da fé.

Thiago Leon
Thiago Leon

Além de disponibilizar aos seus leitores um rico conteúdo de formação, com conteúdo sobre espiritualidade, sacramentos, família, salmos entre outros temas, o devoto da Padroeira do Brasil tem acesso também ao Reze no Santuário, pelo endereço a12.com/rezenosantuario. A página possibilita todos os devotos a manter um contato diário com a Casa de Nossa Senhora Aparecida.

Mesmo em casa, no trabalho ou em qualquer lugar, através do computador ou celular é possível visualizar no Santuário ao vivo, o que acontece em diversos pontos da casa da Mãe Aparecida, em tempo real e com som ambiente. Câmeras especiais foram posicionadas nos principais locais de movimentação de romeiros e onde são realizadas todas as celebrações.

No Reze no Santuário o devoto pode acender uma Vela para Nossa Senhora Aparecida, deixar intenção de missa, rezar a Consagração à Padroeira e acessar a Bíblia Online.

Na página está disponível o Terço Virtual, onde o devoto pode meditar todos os mistérios fortalecendo a fé. Entre estes devotos está Maristela Schon que contou a redação do A12 que reza o Santo Terço pelo portal todos os dias. “Rezar o Santo terço pelo A12 é estar sempre perto da Mãezinha. Procuro utilizar este recurso quando rezo sozinha e também com outras pessoas. Para mim, quanto mais oração dentro do meu quarto, intimamente com o Pai, contemplando-o, transforma-me em uma pessoa melhor e que vive sua espiritualidade íntima com Ele”, afirmou.

Ainda é possível na área Reze no Santuário acessar o Deus Conosco, o Santo do Dia, o Memorial dos Devotos, um espaço para homenagear um ente querido falecido que colaborou com as obras do Santuário de Aparecida e também uma sessão dedicada a esclarecimento de dúvidas sobre a religião católica, o Catecismo da Igreja e sobre como agir em diversas situações da vida.

A sessão ‘Dúvidas Religiosas’ fica no canal especial de Formação e responde, em texto, algumas perguntas comuns apresentadas em comentários, e-mails, pedidos de oração que chegam através das diversas plataformas do Portal.

Navegue pelo A12.com e conheça todo nosso conteúdo.

 

7 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Polyana Gonzaga, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.