Vem aí a 18ª Romaria do
Terço dos Homens

FALTA POUCO!

Dias:
:
Horas:
:
Min:
:
Seg:

18ª Romaria do Terço dos Homens

Igreja

Igreja lança ação solidária para ajudar vítimas do tornado

Saiba como ajudar as famílias afetadas pelas fortes chuvas no Paraná

Escrito por Redação A12

10 NOV 2025 - 15H45 (Atualizada em 13 NOV 2025 - 08H47)

CNBB

O tornado que atingiu a cidade de Rio Bonito do Iguaçu, no Paraná, na última sexta-feira (7), causou um grande impacto na população local, registrando 7 mortes e 835 feridos, segundo os últimos dados da Defesa Civil do estado.

Para ajudar as vítimas do desastre nesse cenário urgente, a Igreja local lançou uma campanha solidária. Os recursos arrecadados pela Cáritas Diocesana de Guarapuava, junto com o Regional Sul 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) serão destinados às famílias atingidas.

Classificado como de nível F3, o fenômeno atingiu o município com ventos que ultrapassaram os 250 km/h. Mais de 12 mil pessoas foram afetadas em Rio Bonito do Iguaçu. No estado, até o momento 33 cidades declararam situação de emergência e há dezenas de desabrigados.

Em Guarapuava, os ventos causaram uma morte e danos a 22 casas. Outras cidades, como Porto Barreiro, Jaboti e Londrina, também sofreram estragos; só em Porto Barreiro, 620 residências foram danificadas. Houve ainda granizo em Cruzeiro do Iguaçu e Guaraniaçu, com dezenas de casas atingidas.

As cidades que declararam situação de emergência sofreram danos que comprometeram parcialmente a capacidade de resposta do poder público, ou seja, necessitam de apoio externo como do Governo do Estado ou do Governo Federal para se reestabelecer.

Já o estado de calamidade pública, como é o caso da cidade de Rio Bonito do Iguaçu, é declarado quando a cidade sofre impactos graves comprometendo severamente a resposta da administração pública, necessitando de medidas mais amplas e urgentes.

Como eu posso ajudar na tragédia no Paraná?

As doações podem ser realizadas via PIX, pela chave: 48791935/0001-60 com destinatário: CÁRITAS NOSSA SENHORA DE BELÉM DA DIOCESE DE GUARAPUAVA.

Em nota, a CNBB demonstrou solidariedade à Diocese de Guarapuava e aos demais estados atingidos pelas fortes chuvas. Além disso, também convoca a Igreja no Brasil a unir-se em oração e a colaborar, como possível, com ajuda humanitária e de reconstrução das áreas atingidas.

::. Confira aqui a íntegra da nota da CNBB

add_box 15 simples atos de caridade de que costumamos esquecer

Fonte: CNBB

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...