Por Redação A12 Em Igreja Atualizada em 23 JAN 2019 - 11H52

Nomeado bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo

A Santa Sé anunciou hoje (23) a nomeação do padre José Benedito Cardoso, do clero da Diocese de Itapetininga, como bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo. Atualmente, padre José Benedito é vigário geral e pároco da Paróquia de São Roque, em Itapetininga (SP).

Arquidiocese de SP
Arquidiocese de SP
Novo bispo auxiliar da Arquidiocese de SP, Pe. José Benedito Cardoso.

O Arcebispo de São Paulo, Cardeal Dom Odilo Scherer, enviou uma carta de saudação ao novo bispo auxiliar. “Em nome da Arquidiocese de São Paulo, agradeço ao Papa Francisco pela nomeação do senhor para servir ao povo de Deus desta imensa Igreja Particular, que ama seus pastores e está sedenta de receber deles o carinho de Deus e o alimento espiritual”, afirma o Cardeal na carta.

A ordenação episcopal de Monsenhor José Benedito será celebrada no dia 15 de março, às 19h30, na Catedral Diocesana de Itapetininga (SP).

Padre José Benedito Cardoso

Padre José Benedito Cardoso nasceu em 12 de Setembro de 1961, em Angatuba, Diocese de Itapetininga (SP). Estudou filosofia no Seminário São Carlos Borromeu, em Sorocaba (1981-1982) e teologia no Instituto Teológico de São Paulo (ITESP), em São Paulo (1983-1986). É Bacharel em Direito Civil e Licenciado em Direito Canônico pela Faculdade de Direito Canônico de São Paulo.

➕ Notícias da Igreja

Em 23 de novembro de 1986, foi ordenado sacerdote para a Arquidiocese de Sorocaba, onde foi pároco em Bom Jesus de Alambari (1987). Com a criação da Diocese de Itapetininga, em 1998, desmembrada de Sorocaba, foi incardinado na nova circunscrição, onde ocupou os cargos de chanceler diocesano (1998-2010) e de reitor do Seminário Diocesano (2004-2006). Durante vários anos, foi Juiz do Tribunal Eclesiástico Interdiocesano de Sorocaba.

Atualmente é Vigário Geral (desde 2012); Pároco de São Roque, em Itapetininga (desde 1988); Membro do Conselho Presbiteral e do Colégio dos Consultores e Presidente do Tribunal Diocesano de Itapetininga.

Fonte: Vatican News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.