Por Redação A12 Em Igreja Atualizada em 09 MAI 2018 - 08H46

Nomeado novo bispo para a Diocese de Vacaria, no Rio Grande do Sul


CNBB
CNBB
Padre Sílvio é nomeado bispo de Vacaria.

A Nunciatura Apostólica no Brasil comunicou hoje (09), a decisão do Papa Francisco em acolher o pedido de renúncia apresentado por Dom Irineu Gassen, bispo de Vacaria no Estado do Rio Grande do Sul, por motivo de idade.

Na ocasião, nomeou bispo da respectiva diocese, o padre Sílvio Guterres Dutra, atual reitor do Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição, em Viamão, da Arquidiocese de Porto Alegre (RS).

Em conversa o Arcebispo de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler, padre Silvio revelou que sua vocação é motivo da mais profunda realização pessoal e também projetou sua missão à frente do povo de Vacaria.

Padre Sílvio Guterres

Nascido em junho de 1966, no município de Encruzilhada do Sul, no Rio Grande do Sul, padre Sílvio foi ordenado sacerdote em 1993 e possui Mestrado em Teologia Pastoral junto à Universidade Lateranense, em Roma.

Foi professor de Teologia Pastoral Pastoral na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS); membro do Conselho de Presbíteros; coordenador da Comissão arquidiocesana para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, entre outras funções.


Fonte: CNBB - www.cnbb.org.br

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.