Um relatório anual da ONG internacional Portas Abertas divulgou números sobre a perseguição contra os cristãos no mundo. 365 milhões de pessoas sofrem por professar sua fé em Jesus Cristo, número maior que a população brasileira, de mais de 203 milhões de habitantes.
Esse número é o mais elevado em 31 anos. “2023 foi um ano recorde”, afirmou Cristian Nani, diretor do Portas Abertas durante a apresentação do relatório na Itália.
Na lista, em 50 países são registrados os maiores níveis de discriminação contra os cristãos. Países asiáticos e africanos são os locais onde os cristãos sofrem elevados níveis de perseguição.
A Coreia do Norte mantém-se estável há anos no primeiro lugar, seguida pela Somália e pela Líbia. Além disso, no Médio Oriente e no Norte de África, “os cristãos sentem-se cada vez menos em casa”, afirma o relatório.
Dentre os principais sofrimentos da perseguição encontram-se abusos, estupros, casamentos forçados e assassinatos, além de ataques contra igrejas.

Coreia do Norte (Ásia)
Leia MaisPerseguições aos cristãos estão cada vez mais graves, diz relatório da Ajuda à Igreja que SofreApesar de perseguições e mortes, a fé católica cresce na NigériaSomália (África)
Líbia (África)
Eritreia (África)
Iêmen (Ásia)
Nigéria (África)
Paquistão (Ásia)
Sudão (África)
Irã (Ásia)
Afeganistão (Ásia)
Fonte: Vatican News
O compromisso da Santa Sé com a proteção de crianças
Santa Sé intensifica esforços na ONU para solucionar o caso das crianças ucranianas deportadas em meio à guerra da Ucrânia, com Papa Leão XIV liderando a ação.
Ciclone atinge a Ásia e comunidade católica acolhe vítimas
Ciclones atingem Sri Lanka, Tailândia e Indonésia, deixam centenas de mortos e mobilizam a Igreja, que acolhe desabrigados e oferece apoio material e espiritual.
Por que um Papa viaja?
Diante da 1ª viagem apostólica do Papa Leão XIV, entenda por que é importante que o Santo Padre faça viagens e encontros com líderes mundiais e fiéis de todo mundo
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.