Por Eduardo Gois Em Igreja Atualizada em 13 FEV 2020 - 10H30

O fenômeno Terço dos Homens

Thiago Leon
Thiago Leon
Terço dos Homens 2019


A
12ª edição da Romaria do Terço dos Homens no Santuário Nacional reunirá diversos grupos vindos de todas as regiões do Brasil, nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro para, em uma só voz ,clamar a intercessão de Nossa Senhora Aparecida por meio da oração do Santo Terço.

A Romaria tem intensa programação no Santuário com missas, procissões, vigília, oração do Santo Terço, consagração, shows musicais e um programa especial “Terra da Padroeira” da TV Aparecida dedicado aos grupos.

É impressionante a fé e a força da oração de todos esses homens. Se você ainda não conhece o movimento e nem a Romaria, veja momentos mágicos no vídeo abaixo:

Testemunho

A participação no movimento é sinal de transformação, resgate e fortalecimento da fé e compreensão do amor de Deus e da intercessão de Maria. Assista abaixo a história de José Clodoaldo Coelho pertence ao grupo de terço dos Homens da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, da cidade de Lagoinha (SP).

Ele relatou ao A12 um pouco da sua experiência de fé, com a vivência da oração do Santo Terço. Sobre a Romaria a Aparecida, ele afirmou: “Um homem, quando reza o Terço, é agraciado com muitas bênçãos e quando se une a milhares de homens, rezando juntos, essas bênçãos são ainda maiores”, expressou.

Convite

Até mesmo o nosso Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes faz questão de reforçar este grande momento, pois é a maior Romaria que o Santuário Nacional de Aparecida recebe durante o ano. “Você será cheio de graça e a sua presença vai enriquecer muito mais esta Romaria. Quanto mais estivermos juntos, tanto mais evangelizaremos”, enfatiza Dom Orlando.

.:: Reveja Galeria de Fotos da Romaria de 2019

Romaria que começou em 2009 com apenas 600 homens, já recebeu quase 80 mil em Aparecida 

Thiago Leon.
Thiago Leon.


O Arcebispo de Juiz de Fora (MG) e Referencial da CNBB para o Terço dos Homens, Dom Gil Antônio Moreira relata que apesar de não existir um número exato de grupos, pois eles crescem sem controle, estima-se que o número de homens em atividade pode chegar a 2 milhões em todo o Brasil. Em conversa com o A12, ele comenta todo o sucesso.

"Em primeiro lugar eu acho que isso é um milagre. Se me dissessem há alguns anos atrás que isso iria acontecer eu não iria acreditar. O Terço dos homens cresce no Brasil de maneira esplendorosa, quase sem ninguém por a mão. Um grupo vai fundando outros grupos, um homem vai chamando o outro e vai se alastrando no Brasil inteiro. Ninguém fica parado apenas desfiando as contas do terço, eles se preocupam com o outro e enxergam no outro a pessoa de Cristo, isto naturalmente vai sendo revelado. Tenho visto pelo Brasil que de fato existem verdadeiras conversões. Em muitos casos o terço salva a família".


Número de participantes das Romarias anteriores:


2009 - 600
2010 - 2.000 
2011 - 6.000
2012 - 12.600
2013 - 18.600
2014 - 34.000
2015 - 43.000
2016 - 51.000
2017 - 60.000
2018 - 70.000
2019 - 80.000

3 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Eduardo Gois, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.