Por Redação A12 Em Igreja Atualizada em 23 NOV 2018 - 12H40

Padre registra experiências de sua missão na Amazônia em dois livros

A vida missionária do padre Antonio Luis Fernandes junto aos povos indígenas do alto Rio Negro, no Amazonas, ganhou as páginas de dois livros ‘Memória das águas – Em busca das sementes do Verbo’ e 'DIIahyII Dowpoa, Da cabeça do cachorro’.

Nas publicações, o padre recorda experiências vividas a partir do momento que assumiu fazer parte do projeto missionário dos Regionais Sul 1 e Norte 1 da CNBB. 

Da diocese de Limeira (SP), o sacerdote tem uma trajetória de quase 22 anos de ordenação sacerdotal, e assumiu em 2013 o desafio de viver em missão junto aos povos indígenas na diocese de São Gabriel da Cachoeira. 

Reprodução.
Reprodução.

No livro ‘Memória das águas – Em busca das sementes do Verbo’ o autor revisita suas lembranças mais íntimas do tempo em que foi missionário na diocese amazonense. Todo o enredo dessas lembranças se dá a partir das águas, a começar pelo batismo.

Leia Mais Cheguei atrasado à Missa, posso comungar?Reveja especial Rostos do Laicato7 fatos interessantes sobre o bispo mais velho do mundo

Com o título escrito em língua tukano, língua indígena da região do Alto Rio Negro (AM), o livro DIIahyII Dowpoa, 'Da cabeça do cachorro’, faz o resgate de uma história vivida numa das aldeias que ele visitou e procura recontá-la com a ousadia de um conto. 

O autor atuou em várias paróquias da diocese, na formação dos novos padres e de leigos e leigas nas Escolas Diocesanas de Teologia e Catequese. Durante muito tempo foi professor de colégios nas cidades de Campinas, Limeira e Pirassununga. Lecionou Antropologia Teológica na PUC/CAMP e na pós-graduação do curso de pedagogia na Faculdade Unifran (Universidade de Franca). Atualmente, é pároco na cidade de Barcelos (AM) e colabora no Projeto dos Regionais Sul 1 e Norte 1. Padre Antonio Luis Fernandes é autor dos livros 'Comunicarte: um convite para juntar fé e arte', 'Doze retratos' e agora mais estes dois livros.


Fonte: Regional Sul 1.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.