Igreja

#PartiuJMJ: Estamos a caminho da Jornada Mundial da Juventude de 2023

Estamos em 2023, ano da JMJ em Lisboa

Alessandro Cardoso - A12 (Arquivo pessoal)

Escrito por Alessandro Cardoso

04 OUT 2021 - 14H07 (Atualizada em 23 JAN 2023 - 11H54)

JMJ Lisboa 2023 / Reprodução

Quem aí já está na contagem regressiva para a JMJ Lisboa 2023? 

Em outubro de 2021, a organização da Jornada Mundial da Juventude divulgou as datas em que acontecerá o maior evento do mundo, destinado aos jovens católicos: de 1 a 6 de agosto de 2023. Desde então os jovens já se preparam e criam uma grande expectativa para o encontro.

De acordo com Dom Américo Aguiar, presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023, a escolha da data leva em consideração a agenda do Papa, em primeiro lugar. A marcação propriamente dita tenta ir ao encontro de um calendário o mais livre possível em todos os continentes quanto às responsabilidades escolares e profissionais dos peregrinos. Nunca é a mais adequada para todos, mediante a diferença que existe entre o continente ou hemisfério em que os jovens se encontram, os calendários escolares e profissionais. Ainda assim, a organização do evento procurou que a escolha dos dias fosse a mais abrangente possível.

Divulgação
Divulgação
«Maria levantou-se e partiu apressadamente» (Lc 1, 39) é o lema da JMJ2023


Em pleno verão europeu, o COL (Comitê Organizador Local) não estima um número de peregrinos que devam ir a Lisboa. Sobre isso, eles dizem o seguinte:

“Desejamos que todos conheçam a JMJ e se sintam convidados a participar. Mais do que estimar o número de participantes, nesta fase gostávamos* que a mensagem da jornada chegasse ao maior número de jovens possível.

A JMJ é para todos. É um convite sempre renovado a uma experiência maior da fraternidade universal a que o Papa Francisco nos desafia e de que tanto necessitamos atualmente”.

Leia MaisReze com Nossa Senhora da Visitação o hino da JMJ 2023!Saiba qual o logo da JMJ de Portugal 2023 JMJ Lisboa adiada! É importante destacar a preparação até 2023 que já acontece desde 2021, nas 21 dioceses portuguesas que recebem as “Semanas Missionárias” e “Pré-jornadas”.

Dom Manuel Clemente, Cardeal-Patriarca de Lisboa, agradece os voluntários e peregrinos que se inscreveram e que ajudam na missão de tornar esse, um evento inesquecível.

“Agradecemos, também uma vez mais, a todos os que se têm disponibilizado para ajudar e para construir este grande sonho que é a JMJ Lisboa 2023”.

Em janeiro de 2023, chegamos a marca de 400 mil inscritos na JMJ Lisboa.

São 400 mil peregrinos que vão participar deste grande encontro e farão com que a mensagem da Jornada Mundial da Juventude se espalhe por todas as nações, levando sempre o amor de Deus e o nosso compromisso como cristãos, de levar a Palavra por todos os cantos. 

Estamos mais próximos da JMJ de Lisboa, é tempo de se preparar espiritualmente para este momento de partilha.

timer E você aí, contando os dias para este grande momento?


O Portal A12 lançou uma série especial de vídeos que vão te ajudar a se preparar para Jornada Mundial da Juventude:


Escrito por
Alessandro Cardoso - A12 (Arquivo pessoal)
Alessandro Cardoso

Alessandro Cardoso é radialista formado pela Universidade Anhembi Morumbi, especialista em roteiro de ficção pelo Centro Universitário Senac de São Paulo, noveleiro e peregrino assíduo de Jornadas Mundiais da Juventude.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Bem vindo!


Para completar seu cadastro, por favor, verifique seu e-mail e defina sua senha.
Caso não encontre o e-mail na sua caixa de entrada, por favor, verifique na caixa de SPAM/TRASH/LIXO ELETRÔNICO.