Por Redação A12 Em Igreja Atualizada em 21 SET 2018 - 18H02

Peregrinação vai percorrer 1500 quilômetros por justiça climática

Na véspera da festa do santo de Assis, 03 de outubro, um grupo de peregrinos vai sair em caminhada do Vaticano com destino a Katowice, na Polônia, por justiça climática. 

"Os peregrinos levarão a mensagem de que os cristãos em todo o mundo querem solucionar a crise climática. Vindos das Filipinas, das Ilhas do Pacífico e do centro e do leste da Europa, eles caminharão em união, pedindo ações para a proteção dos nossos irmãos e irmãs mais vulneráveis", destaca nota do Movimento Católico Global pelo Clima.

A saída na véspera da festa de São Francisco de Assis, que teve seu ministério junto aos mais pobres e também pelos animais e pela natureza, marca os 60 dias antes da 24ª edição da Conferência do Clima, de 03 a 14 de dezembro, que ocorre em Katowice.

Os peregrinos caminharão exatos sessenta dias, sendo 25 quilômetros por dia, e serão acolhidos em paróquias ou onde quer que possam encontrar um espaço.

Neste dia 03, o Movimento Católico Global pelo Clima encerra o Tempo da Criação que teve início no dia 1º de setembro, Dia Mundial de Oração pelo Cuidado da Criação, instituído pelo Papa Francisco.

:: Sete curiosidades sobre São Francisco

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.