Por Redação A12 Em Igreja

Santuário em Canindé (CE) se prepara para acolher devotos de São Francisco das Chagas

Foto de: Arquido do Santuário

Santuário de São Francisco das  Chagas - Canindé (CE) - foto site do santuário

Santuário acolhe milhares de devotos todos os anos.

A cidade de Canindé, no sertão central do Ceará, se prepara para receber milhares de romeiros e visitantes para a Festa de São Francisco das Chagas, no período de 24 de setembro a 04 de outubro.

A tradicional novena que antecede as festividades do santo terá como tema ‘São Francisco, alegria de viver o Evangelho’ e homenageará a cada dia um estado brasileiro.

A cidade de Canindé, a 110 quilômetros da capital do estado, Fortaleza, está localizada em uma região de romarias, devoção e forte presença franciscana. O Santuário de São Francisco das Chagas é considerado o segundo santuário franciscano do mundo, depois de Assis, na Itália, e o maior das Américas.

A programação conta com celebrações eucarísticas, procissões, via sacra e a peregrinação da imagem de São Francisco das Chagas pelas ruas e comunidades.

.:: Confira a programação completa aqui e conheça o Santuário.

A história da devoção a São Francisco de Canindé data ainda das primeiras missões franciscanas nesses sertões, ainda em 1758. Um dos principais fatos para o início da romaria foi pelas primeiras graças atendidas em Canindé.

Anualmente o Santuário de Canindé recebe milhares de devotos. Um dos espaços mais visitados do Santuário é a Casa dos Milagres, local onde são ofertados centenas de ex-votos, que são objetos que simbolizam as graças alcançadas.

1 Comentário

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.