Igreja

São José e a Sagrada Família no "Milagre do Sol" de Fátima

Escrito por Beatriz Nery

13 MAI 2024 - 12H10 (Atualizada em 13 MAI 2024 - 16H54)

Domínio Público

As aparições da Virgem de Fátima em 1917, em Portugal, são amplamente conhecidas, especialmente o "Milagre do Sol", ocorrido em 13 de outubro. No entanto, uma parte menos destacada dessas aparições é a presença de São José, que também foi testemunhada pela Irmã Lúcia, uma das videntes de Fátima.

““Vimos, perto do sol, São José com o Menino Jesus e Nossa Senhora, vestida de branco, com um manto azul. São José e o Menino Jesus pareciam abençoar o mundo, com alguns gestos em forma de cruz traçadas com a mão. Pouco depois, desvanecida esta aparição, vi o Senhor e a Nossa Senhora, que acreditei ser Nossa Senhora das Dores. O Senhor parecia abençoar o mundo, do mesmo modo que São José. Desapareceu esta visão, e acreditei ver de novo Nossa Senhora, com o aspecto semelhante ao de Nossa Senhora do Carmo”.” Toda a Verdade sobre Fátima: a História, os Segredos, a Consagração

Em entrevista ao National Catholic Register, Mike Wick, diretor executivo do Instituto on Religious Life, ressaltou a importância do papel de São José, chamando-o de "gigante silencioso" e "amigo esquecido que está constantemente presente".

Monsenhor Joseph Cirrincione, estudioso das aparições de Fátima, enfatizou a importância da paternidade representada por São José, afirmando que a visão é um lembrete da paternidade de Deus

“A paternidade de São José, assim como com todos os pais humanos, é o reflexo em uma criatura da paternidade de Deus Pai. A visão de São José e do Menino Jesus abençoando o mundo com Maria ao lado do sol, que não deixou o seu lugar, é a segurança de Deus de que, embora o homem possa rechaçá-lo, Deus nunca rechaçará o homem”, enfatizou.

As aparições de Fátima, com a presença da Sagrada Família e São José, são um lembrete da importância da fé e da família na vida dos fiéis. A devoção a São José, como esposo casto de Maria e pai adotivo de Jesus, é destacada como essencial para a vida cristã.

O Milagre do Sol, em Fátima

No dia 13 de outubro de 1917, na cidade de Fátima, em Portugal, ocorreu o Milagre do Sol. Este foi o momento em que - Jacinta, Francisco e Lúcia, conhecidos como os Três Pastorinhos, presenciaram a aparição de Nossa Senhora de Fátima. Eles já a viam com recorrência, todo dia 13, durante 6 meses, mas esta foi a primeira vez em que Ela revelou quem era.

Leia Mais3 fatos da Igreja que a ciência não explicaO céu estava cinzento e a chuva caía sem parar desde o dia anterior. Apesar de o terreno ter se transformado em uma lama, ao redor de todo o lugar das aparições se tinham reunido ao menos 70 mil pessoas, entre eles jornalistas seculares que pretendiam desmentir as crianças. Alcançada a azinheira, Lúcia sentiu-se movida por um impulso interior para dizer às pessoas que fechassem os guarda-chuvas, enquanto efetivamente as nuvens pouco a pouco se abriam e deixavam filtrar os raios de sol.

No momento da aparição estavam presentes milhares de pessoas, incluindo jornalistas e fotógrafos. Os mesmos alegam que o sol “dançou”, logo após o céu se abrir e a chuva cessar.

“O astro assumiu várias cores, pôde ser visto a olho nu e começou a girar em torno de si mesmo, parecendo aproximar-se da Terra. Quando este acontecimento extraordinário cessou, as roupas das pessoas, que antes estavam ensopadas, se secaram. “ Vatican News.

Fonte: Vatican News/ACI Digital/National Catholic Register

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Beatriz Nery, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...