Por Redação A12 Em Igreja Atualizada em 02 MAI 2018 - 11H17

Seminário vai reunir religiosos de todo o país em Aparecida

Victor Barros.
Victor Barros.
Seminário vai refletir 'Mística e Profecia na missão comunitária'.

Mais de 500 superiores de institutos e congregações e religiosos com os mais diversos carismas vão se reunir no Santuário Nacional de Aparecida (SP), de 04 a 08 de maio, para o Seminário Nacional da Vida Consagrada.

O tema para o encontro desse ano traz a cena da Visitação de Maria a Isabel. Segundo a assessora de comunicação da CRB Nacional, Irmã Patrícia Silva, fsp, a pronta disponibilidade de Maria a sua prima é o que vai inspirar os religiosos no processo de transformação proposto pelo Plano Trienal da Conferência dos Religiosos do Brasil (2016-2019). “A proposta é a animação, um novo incentivo e motivações à Mística e à Profecia na Vida Religiosa”, destaca a assessora.

A programação inclui palestras que vão ajudar a refletir sobre o tema central do evento ‘Mística e Profecia na missão comunitária’ e o lema ‘Saiamos, às pressas, com Maria, aonde clama a vida’.

Entre os palestrantes, o professor Sérgio Coutinho que é Doutor em História pela Universidade Federal de Goiás (UFG), professor do Curso de Serviço Social no Centro Universitário IESB de Brasília e do Departamento de História na Faculdades Integradas UPIS de Brasília, que vai abrir o encontro com a conferência ‘O mundo que nos toca’.

Outros nomes que são destaque no encontro: Ir. Márian Ambrósio, Dom Marcelo Barros, OSB, Ir. Afonso Murad, Ir. Rejane de Paiva, Ir. Adelir Weber e Hugo Sarubbi, advogado e assessor jurídico da CNBB. O Seminário traz ainda testemunhos de Mística e Profecia na áreas: Periferia (Pe. Vilson Groh), Migrantes (Ir. Telma Lage, mnsd), Pastoral Indígena (Ir. Joana Ortiz, cifa), Educação (Ir. Lúcia Maistro, fma), Saúde (Frei Francisco Belotti, fpd). Marcam presença ainda, o arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, o presidente da Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e Vida Consagrada (CEMOVC), da CNBB, Dom Jaime Spengler, e a presidente da Conferência Nacional dos Institutos Seculares (CNIS), Aparecida Guadalupe Cafáro. 

Leia Mais"Deus une e o diabo divide", diz Papa“Sacerdotes não podem cair no ativismo”, alerta Encontro Nacional de PresbíterosFaltam vocações? Iniciativa indica método eficaz presente no EvangelhoOs participantes ainda vão poder escolher entre 16 oficinas com vários orientadores e enfoques. Os assuntos vão desde animação vocacional e fronteiras missionárias a ecologia e mundo digital.

O Seminário conclui a Peregrinação da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, nas Regionais da CRB, que teve início em dezembro de 2016.

Mais informações no site crbnacional.org.br. 

Serviço: 
Seminário Nacional da Vida Consagrada
04 a 08 de maio de 2018
Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida 



3 Comentários

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.