Na Terça-feira Santa, o Missionário Redentorista Pe. Lucas Emanuel nos ajuda a refletir sobre a traição de Judas e sobre as vezes em que Pedro negou Jesus, trazendo para a realidade na qual diversas vezes traímos e negamos Cristo.
Judas traiu Jesus entregando-o em troca de 30 moedas de prata. Na última Ceia, Jesus falou aos discípulos que alguém que estava à mesa o trairia. Judas perguntou se seria ele e Jesus respondeu: “Tu o dissestes”.
Na mesma noite, Jesus disse que todos cairiam por sua causa, mas Pedro afirmou que seguiria Jesus e jamais cairia. Jesus afirmou: “nesta mesma noite, antes que o galo cante, tu me negarás três vezes”. E Pedro respondeu: “Mesmo que eu tenha de morrer contigo, não te negarei”.
Mas afinal, qual a diferença entre a traição de Judas e negação de Pedro?
“A diferença é que quando nós reconhecemos que negamos o Senhor e buscamos esse retorno e esse reencontro, está tudo bem. Deus conhece nossas necessidades, conhece nosso coração, nosso arrependimento e nos abraça com amor, com carinho e nos recoloca no caminho. A traição é quando a gente não consegue se perdoar e a gente se perde nisso dentro do nosso próprio orgulho e acabamos não conseguindo fazer esse processo de retorno”, explicou.
O Padre explica que devemos nos atentar aos sinais que a vida dá. Ao nos afastarmos do amor de Cristo, recebemos sinais do caminho em que estamos percorrendo e que há tempo para retornar e viver o amor de Deus.
“Então permita que as situações da vida te acordem, para que se você estiver negando esse amor de Deus você ainda tenha tempo de retornar, porque você não perde nada. Vale a pena acreditar e viver esse amor imensurável de Deus”, afirmou.
Ele finaliza lembrando que a Semana Santa é um momento de profunda reflexão sobre os Mistérios da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo.
Leia MaisSegunda-feira Santa: Jesus é Ungido por MariaOração para viver bem a Semana Santa
“Semana Santa é tempo de vivenciar no mais profundo do ser, esse amor de Deus por nós. Deixe-se consumir por esse amor e olhe pra si mesmo, se recoloque no caminho, porque Deus te ama”.
Assista a reflexão desta terça-feira Santa e reze com a sua família
No Angelus, Papa destaca São José como modelo de fé
O Papa Leão XIV convidou os fiéis a se inspirarem em São José para viver os últimos dias do Advento preparando o coração para o Natal.
Cantata de Natal em Aparecida emociona fiéis com espetáculo de fé e luz
VII Cantata de Natal da Arquidiocese de Aparecida emociona fiéis em noite de alegre espera pela vinda do Menino Jesus. Evento tradicional foi realizado no Seminário Bom Jesus.
Qual a diferença entre Solenidade, festa e memória?
Saiba como a Igreja Católica distingue solenidade, festa e memória e por que essas celebrações são centrais no calendário litúrgico.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.