Por Marília Ribeiro Em Igreja

Viver em Cristo é assumir o compromisso estabelecido durante o Batismo

Nesse domingo (10) a Igreja celebra o Batismo do Senhor, para refletir a importância desse sacramento o missionário redentorista padre Alberto Pasquoto explica o compromisso que cada batizado tem em ser, testemunho de fé, de relacionamento verdadeiro com a Igreja e com o próximo e de assumir atitudes novas atitudes como cidadão e cristão.


BatismoÉ no batismo que a Igreja acolhe cada ser humano e estabelece o sentimento de pertencimento, que significa viver a Palavra de Deus e os sacramentos.

Padre Alberto coloca: "É na comunidade, na igreja, na família, que a criança, o jovem, o adolescente vai crescendo e vai exercitando a sua fé. Fé e vida, eu acredito na Palavra de Deus e eu vivo a caridade e o amor.” Dessa forma a família e os padrinhos são fundamentais nessa orientação de fé.

“Crescer na fé é acreditar na proposta de Jesus e viver conforme a proposta de Jesus”, sublinha o sacerdote.


Padre Alberto fala do perdão e pontua que como cristãos batizados, cada um tem o compromisso de levar o perdão para frente, assim como recebeu o perdão e a misericórdia de Deus no sacramento do Batismo.


Para finalizar padre Alberto coloca que ser batizado é ser obediente, ter respeito ao próximo, ser solidário, ser humilde com suas próprias atitudes, viver a fraternidade e a unidade, afirmando que com o batismo temos a garantia da herança do Pai, que é o céu.

Veja também: Você sabe o dia do seu Batismo?

 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Anterior
Próximo
Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marília Ribeiro, em Igreja

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.