O Papa Leão XIV anunciou oficialmente, no último domingo (03), a data da Jornada Mundial da Juventude de 2027. O encontro acontecerá de 03 a 08 de agosto em Seul, na Coreia do Sul.
A confirmação foi feita pelo Santo Padre após a missa por ocasião do Jubileu dos Jovens: “Renovo o convite feito pelo Papa Francisco em Lisboa, há dois anos: os jovens de todo o mundo se reunirão com o Sucessor de Pedro para celebrar a Jornada Mundial da Juventude em Seul, na Coreia, de 03 a 08 de agosto de 2027”, disse Leão.
A JMJ é o maior evento da Igreja Católica voltado ao testemunho da alegria da fé dos jovens de todo o mundo. Dentre os principais objetivos do encontro, destacam-se aprender mais sobre a fé e a doutrina católica, bem como compartilhar vivências, experiências, culturas e construir pontes entre os povos que carregam sua espiritualidade dos quatro cantos do planeta.
“A organização da JMJ Seul 2027 começou e prossegue a passos largos rumo às datas escolhidas pelo Santo Padre”, disse Gleison de Paula Souza, secretário do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, em entrevista ao site oficial do Vaticano.
“Junto com o Comitê organizador local em Seul, estamos trabalhando para garantir que bispos e jovens de todo o mundo, acolhidos pela Igreja coreana, se reúnam para testemunhar que o encontro com Cristo transforma a vida e dá a coragem para vencer os desafios aos quais são chamados.”, completou.
.:: LEIA MAIS: Os Papas e a Jornada Mundial da Juventude
Esta será a primeira vez, desde 1995, que a JMJ acontecerá na Ásia, quando o encontro teve como sede a cidade de Manila, nas Filipinas.
A Jornada Mundial da Juventude acontece desde 1986, quando teve sua edição inaugural realizada em Roma, na Itália. As outras Jornadas aconteceram em: Buenos Aires (1987), Santiago de Compostela (1989), Czestochowa (1991), Denver (1993), Manila (1995), Paris 1997, Roma 2000 e Toronto (2002), a última sob o pontificado de João Paulo II.
Com Bento XVI à frente da Igreja, a JMJ teve também edições em Colônia (2005), Sydney (2008) e Madrid (2011).
Com o Papa Francisco, o evento seguiu com encontros nas cidades do Rio de Janeiro (2013), Cracóvia (2016), Panamá (2019) e Lisboa (2023).
.:: LEIA MAIS: Linha do tempo JMJ: relembre todas as edições desde 1986
Fonte: Vatican News
São José e a importância do pai nos primeiros dias de vida
Novo projeto amplia a licença-paternidade no Brasil e reacende uma reflexão inspirada em São José sobre o papel do pai nos primeiros dias de vida do filho.
A Igreja Católica realiza casamentos na Quaresma?
Casar durante o período quaresmal é permitido pela Igreja? Entenda o que dizem a liturgia, o Direito Canônico e as orientações pastorais sobre sacramento
O que as novas diretrizes da CNBB mudam na sua vida de fé?
Entenda como o legado do Concílio Vaticano II guia a Assembleia da CNBB na criação de diretrizes que tornam nossas paróquias mais missionárias e acolhedoras hoje.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.