Natal 2025 - Viva este momento com fé e criatividade!

Explorar Conteúdos
Mundo

Padre alemão pedala até Roma em prol de crianças doentes

Pawel Nowak viajou 1.600 Km em apoio a instituição que abriga crianças em fase terminal na Alemanha. Sacerdote entregou presentes dos pequenos pacientes ao Papa

Escrito por Ronaldo Casarin

08 AGO 2025 - 09H13 (Atualizada em 08 AGO 2025 - 11H42)

Reprodução/Vatican Media

Se você é fã de ciclismo, curte pedalar pela sua saúde, ou por razões competitivas, vai gostar dessa história.

O padre alemão Pawel Nowak encarou uma incrível jornada em que pedalou da cidade alemã de Hildesheim, ao sul de Hannover, até Roma. O percurso de mais de 1.600 km foi percorrido em três dias e três noites sem dormir.

A façanha foi por uma causa nobre: a caridade. O objetivo da pedalada era arrecadar fundos para o “Kinderhospiz Löwenherz”, instituição alemã da cidade de Syke que abriga crianças doentes em fase terminal. Ao chegar em Roma, o saldo de doações já estava na casa de 7 mil euros.

Encontro com o Papa

Na última quarta-feira (06), Pe. Nowak teve a oportunidade de se encontrar pessoalmente com o Papa Leão XIV. O padre-ciclista contou sua façanha ao Santo Padre, que ficou impressionado com o feito do alemão, por ter pedalado por três dias e três noites sem dormir, e fez questão de cumprimentar o sacerdote e posar para uma selfie.

“Encontrei pessoalmente o Papa. Depois da Audiência Geral pude apertar a sua mão e trocar algumas palavras com ele”, contou Nowak à mídia do Vaticano.

O sacerdote alemão também entregou a Leão XIV os presentes das crianças da instituição. O Papa agradeceu e deu sua bênção ao padre, à sua paróquia, às crianças doentes e às suas famílias.

Reprodução/Vatican Media Reprodução/Vatican Media Pe. Pawel Nowak pedalou 1.600 Km da Alemanha até Roma

Apoio dos “anjos da guarda”

Padre Nowak teve o importante suporte de vários membros de sua comunidade, que fizeram papel de equipe de apoio, em carros, como nas grandes competições de ciclismo, como o Giro d’Italia e o Tour de France.

Seus “anjos da guarda” deram apoio fornecendo comida, hidratação, suporte mecânico e tudo o que o padre necessitou na jornada ciclística em nome da fé e das crianças de Syke.

Próximo desafio

Depois da aventura Alemanha-Itália em nome da caridade, Pe. Pawel Nowak já tem seu próximo compromisso sobre duas rodas: “Vou ficar em Roma até sábado de manhã, mas depois vou partir para a Áustria, onde pretendo participar de uma corrida, uma corrida de verdade, a primeira da minha vida, o Campeonato Mundial de ultracycling, a ‘Race around Austria’”, disse.

Nessa prova, os ciclistas — entre eles, muitos profissionais — percorrem 2.200 km e 30 mil metros de desnível, atravessando toda a Áustria. O sacerdote de 39 anos disse que vai encarar o desafio novamente em nome da fé e da caridade. Na desafiadora prova na Áustria, irá competir para angariar fundos em favor da Fundação para o Câncer Infantil de Bremen.

.:: LEIA MAIS: Cuidar daqueles que sofrem: a urgência da caridade no mundo de hoje

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Ronaldo Casarin, em Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...