Mundo

Primeira Igreja Católica construída no Kuwait celebra Jubileu de Diamante

Escrito por Redação A12

07 DEZ 2023 - 10H00 (Atualizada em 07 DEZ 2023 - 11H25)

Reprodução/ Vatican News

As comemorações pelo aniversário da Igreja Nossa Senhora da Arábia ocorrem durante esta semana e terão conclusão amanhã (08), dia da Imaculada Conceição. Leia MaisSantuário Nacional inaugura presépio em ano especial para IgrejaSomente o Batismo na Igreja Católica é valido?

Nesta data haverá a Santa Missa, que será presidida por Dom Aldo Berardi, O.S.T, vigário apostólico da Arábia Setentrional.

Dom Berardi em entrevista à Agência Fides comentou a ocasião:

“Depois de um ano de celebração e peregrinação, celebraremos a Missa conclusiva da qual tomarão parte, entre outros, Dom Eugene Martin Nugent, núncio apostólico do Kuwait, o custódio da Arábia, padre Michael Fernandes OFM Cap, todos os sacerdotes do Kuwait e representantes do Qatar e do Bahrein. Todas os outros festejos previstos para este evento foram canceladas pelo governo em solidariedade com os palestinos."

Primeira Igreja Católica no Kuwait

A Igreja de Nossa Senhora da Arábia trata-se da "sede" do Vicariato Apostólico da Arábia do Norte, que inclui Kuwait, Bahrein, Qatar e Arábia Saudita. É a primeira igreja católica construída no Kuwait.

A pedra fundamental da igreja foi abençoada pelo Papa PIo XII e disposta no local onde seria feita a construção do templo novo, em 8 de setembro de 1955. E, em abril do ano seguinte, consagrada a Nossa Senhora da Arábia.

Anteriormente, havia apenas uma capela erguida numa antiga central elétrica de Ahmadi, local onde foi celebrada a primeira Missa no dia da Festa da Apresentação da Virgem Maria.

Fonte: Vatican News

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Mundo

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...