As comemorações pelo aniversário da Igreja Nossa Senhora da Arábia ocorrem durante esta semana e terão conclusão amanhã (08), dia da Imaculada Conceição. Leia MaisSantuário Nacional inaugura presépio em ano especial para IgrejaO batismo em outras igrejas é reconhecido pela Igreja Católica?
Nesta data haverá a Santa Missa, que será presidida por Dom Aldo Berardi, O.S.T, vigário apostólico da Arábia Setentrional.
Dom Berardi em entrevista à Agência Fides comentou a ocasião:
“Depois de um ano de celebração e peregrinação, celebraremos a Missa conclusiva da qual tomarão parte, entre outros, Dom Eugene Martin Nugent, núncio apostólico do Kuwait, o custódio da Arábia, padre Michael Fernandes OFM Cap, todos os sacerdotes do Kuwait e representantes do Qatar e do Bahrein. Todas os outros festejos previstos para este evento foram canceladas pelo governo em solidariedade com os palestinos."
Primeira Igreja Católica no Kuwait
A Igreja de Nossa Senhora da Arábia trata-se da "sede" do Vicariato Apostólico da Arábia do Norte, que inclui Kuwait, Bahrein, Qatar e Arábia Saudita. É a primeira igreja católica construída no Kuwait.
A pedra fundamental da igreja foi abençoada pelo Papa PIo XII e disposta no local onde seria feita a construção do templo novo, em 8 de setembro de 1955. E, em abril do ano seguinte, consagrada a Nossa Senhora da Arábia.
Anteriormente, havia apenas uma capela erguida numa antiga central elétrica de Ahmadi, local onde foi celebrada a primeira Missa no dia da Festa da Apresentação da Virgem Maria.
Fonte: Vatican News
Angelus: libertar o coração para as coisas que não passam
Diante do Evangelho de Lázaro, o papa Leão XIV incentiva fiéis a romper com tudo o que aprisiona o coração como o materialismo, o egoísmo e a superficialidade.
Domingo com o Senhor: onde está Deus diante do sofrimento?
No Evangelho do 5º Domingo da Quaresma, aprendemos que diante do silêncio da morte, Deus se faz presente e nos convida a sair da desesperança para a vida nova.
Reunião avalia ações pastorais e operacionais do CELAM
Reunião do Comitê Pastoral do CELAM avalia o Plano Global 2023-2027 e define prioridades para fortalecer a sinergia pastoral na América Latina e no Caribe.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.