Notícias

Casa da Mãe recebe 1ª Romaria Nacional do Terço das Crianças

Traga as crianças de sua família para esse momento de oração

Escrito por Isabela Araujo

02 DEZ 2022 - 10H33 (Atualizada em 20 DEZ 2022 - 09H34)

Maria Alice

Leia MaisSantuário Nacional acolhe 1ª Romaria Nacional do Terço das CriançasSantuário Nacional recebe a 1ª Romaria do Terço das CriançasNos dias 03 e 04 de dezembro, próximo final de semana, o Santuário Nacional de Aparecida realizará a 1ª Romaria Nacional do Terço das Crianças. A ação tem como objetivo acolher e evangelizar os pequenos da nossa Igreja.

A primeira edição da Romaria tem como tema “Terço das Crianças: Evangelizar os pequeninos na Casa da Mãe” e lema “Deixai vir a mim as criancinhas” (Mt 19,14). 

Ela foi idealizada por dom Orlando Brandes, arcebispo da Arquidiocese de Aparecida, ainda em 2020, mas a pandemia de COVID-19 impossibilitou a realização no mesmo ano.

Desta forma, o que não faltou foi planejamento e expectativa para este momento tão especial de conexão com Deus e Nossa Senhora na vida das crianças e de suas famílias.

Como é bonito ver uma criança rezar o terço, isso nos empolga e nos abre cada vez mais para Deus. Esta é a 1ª Romaria do Terço das Crianças ao Santuário, que se tornará uma grande romaria, como acontece em Fátima [Portugal] e em outros santuários. Parabéns ao nosso Santuário por essa iniciativa! - dom Orlando Brandes.

Thiago Leon
Thiago Leon
Dom Orlando Brandes, arcebispo da Arquidiocese de Aparecida, foi o idealizador da 1ª Romaria Nacional do Terço das Crianças


Para Raquel Godoy, Coordenadora do Núcleo Infanto-juvenil do Santuário Nacional, este espaço para as crianças é o que faltava para unir toda a família e é importante que a mesma estimule as crianças a rezarem o terço.

“As crianças contam para a gente que depois que elas rezam o terço sentem a presença de Nossa Senhora, se sentem mais perto de Jesus. E o que mais é a evangelização a não ser que a criança perceba a presença da Mãe e a presença de Jesus? , conta Raquel.

Pe. Eduardo Catalfo, Reitor do Santuário Nacional, também trata sobre a importância das crianças estarem unidas a oração. Em sua visão, as crianças precisam ser evangelizadas e para isto, é necessário que a família reze junto com elas, pois eles são os primeiros catequistas na vida dos pequenos.

“Na época de Jesus, e muito tempo antes dele, as crianças eram colocadas à margem, inclusive, da religião. As criança não tinham muito importância e Jesus tem essa atitude bonita, essa atitude de acolher as crianças numa posição inclusiva. (...)

Eu tenho certeza que aí na sua casa as crianças são bem cuidadas, são amadas e precisam também ser evangelizadas.", aborda o padre.



"Mas Jesus lhes disse: 'Deixai vir a mim as crianças e não as impeçais, porque o Reino dos Céus é daqueles que a elas se assemelham'" (Mt 19,14)


Programação

*Não é preciso se inscrever para participar de nenhuma celebração

  • Sábado – 03 de dezembro

10h - Programa “Sábado no Santuário”, da TV Aparecida, será transmitido diretamente do Espaço Devotos Mirins, no subsolo da Basílica;

14h - Oração do Terço das Crianças, no Altar Central do Santuário.

  • Domingo - 04 de dezembro

8h – Missa especial com as crianças, presidida por dom Orlando Brandes.

Conheça mais sobre a iniciativa e participe!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Isabela Araujo, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...