Presente em nossa Igreja desde 2014, a iniciativa “24 horas para o Senhor” é um importante momento para rezar e se reconciliar com Deus durante a Quaresma, e será realizada junto o com o Jubileu dos Missionários, em Roma, na noite desta sexta-feira (28), até o sábado (29).
“Muitas vezes encontramos pessoas desanimadas, que olham com ceticismo e pessimismo para o futuro, como se nada lhes pudesse proporcionar felicidade. Que o Jubileu seja, para todos, ocasião de reanimar a esperança! A Palavra de Deus ajuda-nos a encontrar as razões para isso”, nos ensina o Papa na Bula do Ano Santo.
O pró-prefeito do Dicastério para a Evangelização, Dom Rino Fisichella, reforça o convite do Santo Padre, dizendo que “A esperança vem de Deus, já que Ele sustenta a vida e é o primeiro ponto de referência para uma abordagem coerente sobre o cenário da misericórdia e do perdão pleno e total oferecido através da indulgência a todos aqueles que desejam a conversão do coração”.
Não somente na Quaresma, o perdão é o sinal oferecido como dom gratuito que nos permite viver uma vida nova. O Jubileu da Esperança é o momento certo para receber a indulgência e a iniciativa “24 horas para o Senhor” testemunham isso.
“O perdão que o Cristão pede ao Pai no sacramento da Reconciliação é-lhe verdadeiramente concedido. Ele obtém verdadeiramente o perdão dos pecados e abre-se diante dele o caminho da graça. A conversão, todavia, não é uma ideia abstrata. Nada como a metanoia exige a força de saber olhar para a concretude da própria existência”, disse Dom Fisichella.

Para a 12ª edição neste ano, o lema será “Tu és a minha esperança” (Sl 71,5), escolhido pelo Papa Francisco.
O Vaticano colocou à disposição um material litúrgico-pastoral em português, para que comunidades em todo o mundo coloquem o sacramento da Reconciliação novamente no centro da vida pastoral da Igreja. As dioceses são convidadas a ter mais horários de Confissões, de preferência junto à Adoração Eucarística.
A sugestão é iniciar na sexta-feira à noite com a Liturgia da Palavra para preparar os fiéis para a Confissão, e ser concluído com a celebração da Santa Missa festiva no sábado à tarde. Acesse aqui a publicação das “24 horas para o Senhor”.
No material, temos a reflexão de Dom Rino, orientações sobre a indulgência no Ano Santo, a Leitura Orante do lema do encontro, informações do Sacramento da Confissão, a programação do Jubileu dos Missionários da Misericórdia, o roteiro da celebração da Vigília, um trecho da Bula do Jubileu e uma Oração à Virgem Maria.

“Tenha-se em consideração que a reconciliação com Deus e com os homens restitui ao homem a paz. As guerras e a paz não são um simples fruto das negociações políticas, mas acima de tudo da disposição dos corações humanos. Neste sentido, cada homem, e mais ainda cada cristão, é responsável pela guerra e pela paz nas sociedades e entre as nações. A missão de todos nós é cultivar o coração misericordioso e propagar a cultura do perdão e da paz. Durante a iniciativa, não pode faltar a oração pela paz e pela reconciliação entre as nações em guerra e entre grupos sociais que se encontram em conflito”, orienta o subsídio.
info Na Casa da Mãe Aparecida, você pode realizar seus momentos de oração e reflexões. Aqui você confere os horários de missa, e também pode procurar o Sacramento da Confissão em diversos horários no Santuário Nacional, além de ir até a Capela de Adoração ao Santíssimo, localizada próximo ao Altar Central e realizar seu momento de adoração eucarística.
Fonte: Vatican News
Papa Leão XIV: “a Palavra de Jesus liberta-nos”
Papa Leão XIV reflete no Angelus o Evangelho do dia que conta as obras de Cristo e destaca o chamado à alegria e esperança no 3º Domingo do Advento.
Papa Leão XIV recebe imagem de Nossa Senhora Aparecida dos redentoristas
Em audiência privada em que também estavam missionários redentoristas, Dom Orlando Brandes faz convite oficial para o Papa Leão XIV vir ao Santuário Nacional.
Um convite para o Natal: o amor de Deus em nossas vidas
É tempo de aprofundar e viver a alegria do Natal. O mistério deste período só pode ser vivido quando compreendemos o que é o amor. Prepare-se com a reflexão!
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.