Notícias

3 Santas que vão te ajudar com a depressão

Escrito por Laís Silva

19 JAN 2023 - 15H21 (Atualizada em 08 JAN 2024 - 16H36)

Estamos no meio da Campanha Janeiro Branco onde lembramos a importância dos cuidados com saúde mental.Leia Mais15 versículos para superar a dor!

Muitas pessoas sofrem com depressão e além dos tratamentos com psicólogos, também encontram em Deus um incentivo a mais para continuar seus tratamentos.

Ao contrário do que muitos pensam, este problema não passa longe dos cristãos, porque mesmo sendo uma pessoa de fé fortalecida, os problemas psicológicos podem afetar qualquer pessoa.

Pensando nisso, separamos três histórias de santas que podem ajudar você que sofre com depressão.

Santa Flora de Beaulieu

Reprodução
Reprodução

Santa Flora de Beaulieu ingressou no convento das monjas “hospitaleiras” da ordem de São João de Jerusalém e desde sua entrada enfrentou muitos tipos de provações.

Flora sofreu um período de depressão que afetava seu comportamento, a ponto de irritar suas companheiras que passaram a tratá-la como demente.

Com o passar do tempo, recebeu uma ajuda de um confessor compreensivo que acreditou nela e fez um grande progresso em sua vida espiritual. Após o período de acompanhamento pôde enfim experimentar as graças que Deus tinha para a vida dela.acreditou nela e fez um grande progresso em sua vida espiritual. Após o período de acompanhamento pôde enfim experimentar as graças que Deus tinha para a vida dela.


Santa Hildegarda de Bingen

Reprodução
Reprodução

Santa Hildegarda de Bingen foi uma religiosa beneditina que viveu no século XII. Por não ter estudo, ela sempre afirmava que sua sabedoria vinha do céu.

De acordo com ela, recebeu revelações das causas e tratamentos de algumas doenças, ela afirmava ouvir uma “voz viva” que lhe indicava um remédio oferecido pela natureza. A Santa alemã descobriu remédios para ajudar em doenças como a depressão.

Com base nessas visões, Hildegarda escreveu vários livros de medicina nos quais mostra que o homem não está condenado à doença, mas que pode evitá-la ou curá-la de maneira natural, levando um modo de vida coerente.


Santa Teresinha do Menino Jesus

Reprodução
Reprodução

Santa Teresinha do Menino Jesus contou em seus escritos que, quando era criança, sofria de uma doença na qual os sintomas se assemelham com a doença que hoje conhecemos como depressão, e como foi liberta graças à “Nossa Senhora do Sorriso”.

“Dia 13 de maio de 1883, festa de Pentecostes. Do leito, virei meu olhar para a imagem de Nossa Senhora, e, de repente, a Santíssima Virgem apareceu-me bonita, tão bonita que nunca vira algo semelhante. Seu rosto exalava uma bondade e uma ternura inefáveis, mas o que calou fundo em minha alma foi o ‘sorriso encantador da Santíssima Virgem’”, escreveu a santa carmelita.

“Todas as minhas penas se foram naquele momento, duas grossas lágrimas jorraram das minhas pálpebras e rolaram pelo meu rosto. Eram lágrimas de pura alegria… Ah! pensei, a Santíssima Virgem sorriu para mim, estou feliz… (…) Fora por causa dela, das suas intensas orações, que eu tivera a graça do sorriso da Rainha dos Céu…”, expressou.

Fonte: Acidigital

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Laís Silva, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...