Natal 2025 - Viva este momento com fé e criatividade!

Explorar Conteúdos
Notícias

A vida fascinante de São Padre Pio, modelo para nós

Escrito por Giovana Marques

24 SET 2025 - 13H53 (Atualizada em 24 SET 2025 - 17H09)

Imagem gerada IA

Este é um conteúdo seriado. O A12 e a Editora Santuário se unem para evangelizar por meio da literatura. Pe. Alberto Pasquoto, C.Ss.R., lê livros escolhidos a dedo, com “trechos que tocam a alma” de quem lê.

Conhecemos recentemente, aqui no Portal A12, fatos marcantes sobre a vida de São Padre Pio. Ele foi conhecido por seu amor abrasado por Deus e por uma vida marcada pelo sofrimento e de acontecimentos sobrenaturais.

Por meio do seu ministério, inúmeras pessoas se aproximaram de Deus e, ainda nos dias atuais, alcançam a conversão. Tamanha eram as graças concedidas por Deus a este servo franciscano que "todos os que o procuravam encontravam nele uma palavra de alívio"

Ainda hoje, seu testemunho reflete o amor real e constante de nosso Senhor. Não há como conhecer mais sobre sua vida sem fazer uma experiência de fé, com Cristo. Na série "trechos que tocam a alma" o Portal A12 vem justamente convidar você a se aproximar dessa história de santidade.

O livro "São Padre Pio - o êxtase da comunhão", publicado pela Editora Santuário, te leva a conhecer a nacionalidade, vocação, palavras e experiências místicas do santo.

Escritas pelo Pe. jerônimo Gasques, da Diocese de Presidente Prudente (SP) as páginas da obra são uma motivação a respeito dos relatos de vida de Padre Pio, carregados de graça diante de Deus.

"Quanto mais te deixares enraizar na santa humildade tanto mais íntima será a comunicação de tua alma com Deus" - São Padre Pio

Confira a seguir a leitura do trecho destacado, pelo Pe. Alberto Pasquoto, C.Ss.R.:


Acompanhe: 

Coloque toda a sua confiança somente em Deus. Padre Pio soube viver essa realidade profunda em sua vida. Seu sofrimento se somava ao de Cristo em favor dos mais pecadores, tendo em vista a misericórdia.

"O melhor consolo é aquele que vem da oração!". Essa foi sua escola de vida e de instrução aos devotos.

"Não tema por nada. Ao contrário, considere-se muito afortunado por ter sido considerado digno e partícipe das dores do Homem-Deus."

A confiança era sua "espada" de proteção. Sabia que a confiança estava firmada no Senhor a quem servia com delicadeza. O povo de Deus deve ser caracterizado pela alegria e confiança.

Isso não significa que os filhos de Deus nunca ficam tristes, mas que, mesmo nas situações mais complicadas, é possível louvar e sentir a ajuda de Deus.

add_box São Padre Pio, “perfeito seguidor de Cristo Crucificado”

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Giovana Marques, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...