Notícias

ACN e CNBB convocam todos para o Dia de Oração pelos Cristãos Perseguidos

Escrito por Redação A12

20 JUL 2022 - 15H38 (Atualizada em 20 JUL 2022 - 15H56)

Jcomp / Freepik

Desde de 2015, a Fundação de direito pontifício ACN Brasil promove o Dia de Oração pelos Cristãos Perseguidos. Esta data faz referência ao dia 6 de agosto de 2014, quando cerca de 100 mil cristãos tiveram que abandonar suas casas na Planície de Nínive, no Iraque, pois foram expulsos pelos extremistas do grupo Estado Islâmico.Leia MaisAparecida Debate: Intolerância ReligiosaDia de Combate à Intolerância Religiosa: ‘Somos chamados a respeitar, acolher e dialogar’CNBB envia mensagem contra fundamentalismo e intolerância a símbolos da fé

Esta é a oitava edição do Dia de Oração pelos Cristãos Perseguidos; um momento em que as paróquias de todo o país são convidadas a promover esta iniciativa e chamar as pessoas a participarem deste oracional.

O frei Rogério Lima, assistente Eclesiástico da ACN Brasil, explicou que os atendimentos aos pedidos de ajuda acontecem frequentemente, mas neste dia em especial, somos convidados a voltar nossos corações e orações aos cristãos que sofrem perseguição.

“Na ACN, sempre recebemos pedidos de ajuda pastoral de diversos países onde os cristãos sofrem perseguição. No entanto, no dia 6 de agosto, iremos atender ao primeiro pedido que sempre nos fazem: ‘Rezem por nós.’ A dor e o sofrimento desses nossos irmãos vítimas de perseguição é para nós um testemunho de redenção”.

A ACN enviou cartazes do Dia de Oração pelos Cristãos Perseguidos para todas as paróquias do Brasil e pede a todos que rezem nas celebrações dos dias 6 e 7 de agosto, mas também em suas orações diárias.

A Fundação Pontifícia disponibilizou um site com mais informações sobre o dia de Oração pelos Cristãos Perseguidos. Acesse aqui.

Perseguição aos Cristãos

Atualmente mais de 400 milhões de cristãos vivem em países dominados pela perseguição religiosa, que ultrapassa fronteiras para além do Oriente Médio e outros países da Ásia. Os cristãos enfrentam algum tipo de perseguição ou intolerância em 153 países. O continente africano tornou-se o novo epicentro do terrorismo religioso, com atentados às Igrejas e o sequestro frequente de sacerdotes, mulheres e meninas cristãs.

A ACN (sigla em inglês) é uma Fundação Pontifícia que auxilia a Igreja por meio de informações, orações e projetos que ajudam as pessoas ou grupos que sofrem perseguição e opressão religiosa e social ou que estejam em necessidade. O Dia de Oração pelos Cristãos Perseguidos conta com o apoio da Conferência Nacional dos Bispos (CNBB).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Redação A12, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...