Notícias

Andrea Bocelli escreve carta para a filha em sua primeira comunhão

O artista e sua esposa traduziram em palavras toda a alegria da pequena Virginia ao comungar o Corpo de Cristo

Escrito por Alberto Andrade

14 JUN 2022 - 08H56 (Atualizada em 14 JUN 2022 - 10H03)

Facebook - Andrea Bocelli

“Portanto, minha fé vem de um raciocínio extremamente simples. Não acredito no relógio sem o relojoeiro. Eu não acho que nada pode ser alcançado sem alguém que o projetou e construiu. Tenho muita fé n'Aquele que fez o mundo!" .

Esta frase é de Andrea Bocelli, 63 anos, cantor de ópera de renome mundial, mostrando que a fé católica para ele é sua razão de viver.

Leia MaisEucaristia nos faz igreja, comunidade de amorFilme sobre Eucaristia está entre as 10 maiores bilheterias nos cinemas dos EUAEm suas redes sociais, o grande artista faz questão de compartilhar sua devoção, ainda mais quando envolve sua família.

A filha mais nova de Andrea com sua esposa Verônica, fez a Primeira Comunhão, e o tenor postou uma série de imagens da cerimônia, inclusive com o padre que celebrou o sacramento.

Além do próprio Jesus Eucarístico comungado pela primeira vez em sua vida, Virginia Bocelli, de 10 anos, recebeu outro presente: uma carta escrita por seu pai e sua mãe para essa ocasião. Uma carta repleta de fé e amor, inspirando outras famílias a valorizarem a Sagrada Comunhão como mais uma etapa do crescimento espiritual de seus filhos.

Facebook - Andrea Bocelli
Facebook - Andrea Bocelli
Cantor italiano postou em suas redes sociais a primeira comunhão da filha


Leia a carta de Andrea Bocelli e Veronica para a filha Virginia

“É uma celebração, é um compromisso alegre que afirma com força sem precedentes toda a vida: a terrena, que te acompanha hoje na tua primavera enquanto floresces, e que ao teu lado permanecerá nas estações vindouras; o do outro mundo, do Pai celeste que quis ficar ao nosso lado e que não nos abandona.

Querida Virgínia, quanta graça (divina e terrena) encheu este dia, quando você se aproximou do Sacramento da Comunhão pela primeira vez! Aquele sorriso que te iluminou diz-nos como tu próprio compreendeste perfeitamente a doce responsabilidade e o motivo de grande alegria que este rito encerra e nos dá: “comunhão”, palavra maravilhosa, comunhão com o mundo, no qual somos irmãos, comunhão com o céu, de quem somos filhos.

Porque, como nos lembra o Papa Francisco, fazer a Primeira Comunhão significa “crescer na amizade com Jesus e desejar que os outros também desfrutem da alegria que Ele quer nos dar”.


.:: A12 explica como preparar crianças para a primeira comunhão

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Alberto Andrade, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...