Arqueólogos do sul da Turquia afirmam ter encontrado o túmulo de São Nicolau, o verdadeiro “Papai Noel”. Nas escavações que aconteceram em Demre, foram encontradas pistas de um templo preexistente sob a atual igreja dedicada a São Nicolau.Leia Mais3 Virtudes de São Nicolau para você viver bem o Natal
Arqueólogos descobriram restos da primeira igreja, incluindo um piso de mármore intacto, com escritas em grego, que pode apontar o local exato do túmulo original do santo. Além disso, foi encontrado um mural que mostra Jesus segurando a Sagrada Escritura com a mão esquerda e dando bênção com a direita.
De acordo com o chefe do conselho provincial de preservação do patrimônio cultural em Antalya, Osman Eravsar, “a primeira igreja foi submersa após a ascensão do Mar Mediterrâneo e alguns séculos depois, uma nova igreja foi construída sobre ela. Os arqueólogos alcançaram os restos da primeira igreja e o piso intacto em que o santo caminhou”.
No século IV, São Nicolau era o bispo de Mira, nome antigo de Demre. Depois da sua morte, seu túmulo passou a ser visitado por peregrinos cristãos vindos de várias regiões.
Os pesquisadores já tinham a informação de que o corpo havia sido roubado 700 anos após sua morte, já que marinheiros de Bari, sul da Itália, abriram a sepultura e transferiram os restos mortais de São Nicolau, desde então o local onde seus restos mortais estavam, era um mistério e fez com que a localização do túmulo se perdesse no tempo.
Os indícios levam os arqueólogos a acreditarem que o túmulo de São Nicolau ocupava um lugar de destaque dentro da igreja original. As escavações no local começaram no final do século passado. Os arqueólogos precisaram retirar muitas camadas de areia e lodo para desenterrar as fundações da igreja original.
Por que é fundamental viver a fé em comunidade?
No Jubileu da Esperança, os cristãos são chamados a fortalecer sua fé e viver o Evangelho. E a Liturgia deste mês nos convida a ser Peregrinos de Esperança.
Jubileu das Comunicações: exposição pede esperança por meio da informação
Evento faz parte do Jubileu do Mundo das Comunicações, que inicia dia 24 de janeiro.
O que a Igreja Católica diz sobre casamento misto?
Igreja Católica reconhece casamentos mistos e valoriza o compromisso com a fé católica na educação dos filhos.
Boleto
Carregando ...
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Carregando ...
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.