Por Lais Silva Em Notícias Atualizada em 21 FEV 2022 - 11H17

Arquidiocese do Rio ajuda famílias atingidas por desastre em Petrópolis

Cidade sofreu com fortes chuvas nos últimos dias

Desde a última terça-feira (15), a cidade de Petrópolis, localizada na região serrana do Rio de Janeiro, vive em estado de calamidade por conta das fortes chuvas que causaram deslizamentos e destruição em diversos pontos da cidade.

O bispo diocesano, Dom Gregório Paixão, realiza no próximo domingo, dia 20 de fevereiro, uma jornada de oração pelas vítimas, pensando no acolhimento daqueles que sobreviveram e pelas almas dos que partiram.

“Os sacerdotes celebrarão as Santas Missas na intenção dos atingidos e, também, em sufrágio dos falecidos, fazendo especial menção na Oração dos Fiéis”, escreveu em carta.

O acolhimento da Igreja

A Diocese de Petrópolis está atendendo as vítimas do desastre. O bispo diocesano, Dom Gregório Paixão, pediu para que os padres abram suas igrejas para abrigar quem está necessitando de ajuda e fez um apelo nas redes sociais para que as famílias acolham outras famílias e amigos em suas casas.

Paróquias da Diocese se mobilizaram para contribuir com doações e fazendo com que elas cheguem até a Paróquia do Alto da Serra, que já atende mais de 250 famílias. As igrejas atuam realizando obras sociais e ajudando quem precisa diariamente, mas quando acontecem desastres naturais, essa ajuda se intensifica unindo forças com outras entidades.

O Arcebispo da Arquidiocese do Rio, Dom Orani J. Tempesta, disse em suas redes sociais que “a solidariedade faz parte de nossa vida”.


Outras arquidioceses e dioceses estão prestando forte apoio à de Petrópolis, que já recebeu apoio das arquidioceses e dioceses do Regional Leste 1 da CNBB, da Cáritas Nacional, da presidência da CNBB e de diversas instituições, inclusive com voluntários para atuar no cuidado das vítimas.

SOS Petrópolis

Para centralizar as doações em dinheiro, a Diocese de Petrópolis colocou uma conta a disposição de todos que quiserem fazer a doação pra ajudar as vítimas:

c/c 114.134-1, Agência Banco do Bradesco 0401 para o CNPJ 28.805.190/0001-33

As pessoas interessadas em ajudar podem ainda entrar em contato pelos telefones (24) 98828-0215 e (24) 98819-1455.





Papa Francisco reza pelas vítimas

Leia MaisPapa envia telegrama e reza pelas vítimas da tragédia em PetrópolisO Papa Francisco, enviou um telegrama de pesar ao bispo de Petrópolis, pelas vítimas das fortes chuvas desta semana.

Transmitir às famílias das vítimas as suas condolências e a sua participação na dor de todos os enlutados ou despojados de seus haveres”, disse em telegrama.

Chuvas em Petrópolis

Na última terça-feira (15), a cidade de Petrópolis, localizada na região serrana do Rio de Janeiro, sofreu com fortes chuvas que causaram deslizamentos e destruição em diversos pontos da cidade. Em apenas seis horas, foram registrados 260mm, o que era esperado para o mês inteiro.

Até a manhã desta sexta-feira (18), foram confirmados 120 óbitos e divulgados os nomes de 116 pessoas que ainda estão desaparecidas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Lais Silva, em Notícias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.

Carregando ...